O caso dos três bebês que morreram no hospital de Colíder a 648 km de Cuiabá, no mesmo dia segue sendo investigado pela Policia Civil. A Delegacia de Colíder vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.
Eles nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e foram transferidos nos dias 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto, segundo a SES-MT (Secretaria de Estado de Saúde).
João Henrique dos Reis é o pai de Samuel, um dos bebês e contou que a mulher não podia ter parto normal.
“A primeira gravidez da minha esposa foi de risco, e sabíamos que está também teria um risco maior. Fizemos o acompanhamento normal e realizando os exames. Ela não poderia ter o bebê de parto normal. O parto estava agendado para 14 de setembro, mas o bebê nasceu com 30 semanas”
“O médico disse que a dilatação estava baixa, a bolsa estourou e ela perdeu muito sangue. O bebê nasceu prematuro e com má formação no pulmão. Meu filho foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal em Colíder com acompanhamento de duas enfermeiras. Uma enfermeira me disse que a morte dele foi porque ele perdeu oxigênio devido a perda de muito sangue da minha esposa”
João e a familia aguardam as investigações para entender o que de fato aconteceu.
“Minha esposa está bem abalada. estou acabado. Estou tentando suportando um pouco mais por conta da minha esposa, era meu primeiro filho. A direção do hospital ainda não entrou em contato comigo, está tudo muito superficial”
Entenda o caso
A SES-MT ( Secretaria de Estado de Saúde) informou que três bebês nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e por conta do estado grave foram transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.
Os bebês não resistiram. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.
Está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.
Delegacia da Polícia Civil de Colíder instaurou na manhã de terça-feira (16) uma investigação para apurar as mortes de três bebês ocorridas na segunda-feira (15), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal do hospital regional do município. A Polícia vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.
Fonte: primeirapagina