Criminosos entram em contato com os profissionais informando que há decisão favorável em processo judicial, momento em que pedem para liberar acesso ao precatório, quando os dados da vítima são expostos.
O Sintep-MT alerta para o não estabelecimento de contato de seus advogados utilizando o WhatsApp para ter acesso a qualquer informação. Em nota, a entidade recomenda que os procurados pelos golpistas denunciam o ato à Polícia Civil.
Veja a manifestação completa do sindicato:
A entidade esclarece que sua Assessoria Jurídica não realiza contatos via WhatsApp para tratar de demandas jurídicas com seus filiados. Além disso, em nenhuma circunstância, solicita valores ou cobranças de taxas de qualquer natureza.
Caso os sindicalizados recebam abordagens desse tipo, a orientação é que procurem a Polícia Civil ou acessem o site: http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br para registrar o Boletim de Ocorrência e denunciar a tentativa de golpe.
Sempre que forem contatados em nome do Sintep-MT, os sindicalizados devem verificar a veracidade do contato.
A recomendação é que entrem em contato com a entidade preferencialmente por meio de sua subsede ou pelos canais oficiais do Jurídico, como o 0800-654343 ou 65-3317-4300.
Fonte: leiagora