Sophia @princesinhamt
Notícias

Comércios em Cuiabá fecham as portas em ato contra vitória de Lula

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Reprodução / Só mídia noticias

image

Cuiabá amanheceu nesta segunda-feira (7) com diversas lojas fechadas e que permanecerão sem abrir durante o dia em protesto contra a vitória do presidente eleito, Lula (PT). O ato faz parte dos movimentos que acontecem no país desde o último dia 30, após o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) não ser reeleito.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou em nota que respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos.

Por outro lado, a nota ressalta que respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento.

“Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada” diz trecho da nota.

Confira a nota da CDL na íntegra

A CDL Cuiabá é uma entidade de representação empresarial e que tem como Propósito “Tornar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar”. Nossa Missão é “Representar e defender os legítimos interesses do meio empresarial e prestar serviços que promovam o desenvolvimento de pessoas e negócios”.

Neste momento de intensas manifestações nas ruas e diante das inúmeras consultas de associados em relação a um posicionamento da CDL Cuiabá a respeito de uma greve ou paralisação no dia 7/11, como a CDL tem autoridade conquistada ao longo de quase 50 anos na defesa dos interesses empresariais, reunimos a diretoria na manhã deste sábado, 05 de novembro, e baseados no estatuto da instituição, decidimos manifestar a público que:

– A CDL Cuiabá respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento. Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada.

– A CDL Cuiabá estará sempre ao lado e em defesa dos legítimos interesses dos nossos associados, e que nortearam a instituição ao longo de sua história, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade dos negócios nos pilares econômico, social e ambiental, sempre respeitando à Constituição Federal e ao estado democrático de direito. Esta é a posição atual da CDL Cuiabá, caso surjam novos fatos, voltaremos a nos posicionar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.