Os comércios em Cuiabá voltaram a funcionar normalmente nesta terça-feira (8) após paralisação em manifestação ‘pró-Brasil’ e contra a vitória do presidente eleito, Lula (PT) nas eleições deste ano.
O ato une forças com as manifestações que acontecem por todo o Brasil desde o segundo turno das eleições, no dia 30 de novembro, onde de forma pacífica e organizada, os participantes alegam fraude nas urnas e pedem “intervenção federal”.
De acordo com informações apuradas pelo Única News, a Capital amanheceu com os comércios funcionando normalmente, sem informações sobre possíveis fechamentos em partes ou integral dos comércios.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), não há como realizar uma estimativa de quantos comércios optaram por fechar as portas pois não se trata de um evento organizado por uma instituição, não possui lista, e é algo espontâneo e orgânico.
O orgão divulgou uma nota dizendo que respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, a nota ressalta que respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews