Publicado em:
29/03/2023 às 16:00:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através das Secretarias Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou diversas atividades neste mês de março, em homenagem ao dia internacional da mulher.
“Milhares de mulheres foram atendidas neste período, com as atividades desenvolvidas pela Prefeitura”.
Com uma gestão que é composta por duas mulheres, prefeita Francieli Magalhães e vice-prefeita, Giseli Ribeiro, não poderia ser diferente, as ações desenvolvidas abordaram desde os cuidados básicos com saúde, até o combate a violência doméstica.
Nesta quarta-feira 29.03, para o encerramento da extensa atividade, várias palestras foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, todas voltadas para os cuidados e valorização da mulher, inclusive com a participação da delegada, Jannira Laranjeira, que é coordenadora na Delegacia de Combate a Violência Doméstica e Sexual.
A delegada falou da importância de denunciar os abusos cometidos, daqueles que podem parecer mais simples, como a violência verbal, como os mais graves, com as agressões físicas.
“Os infratores precisam ser denunciados, é uma forma de coibir o avanço da violência, em muitos casos, podemos salvar vidas quando agimos de forma preventiva”, disse Laranjeira.
O secretário municipal de Saúde, Hamilton silva fez questão de ressaltar as ações desenvolvidas em parceria pelas Secretarias, somando forças para melhorar as condições de vida da população.
“Somamos forças, temos apoio da prefeita, Francieli Magalhães, muita dedicação dos nossos colaboradores e a confiança da população, uma somatória que vem dando resultado positivo, desta forma, estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, proporcionar melhores condições de vida para população”, ressaltou Hamilton.
As dezenas de mulheres que participaram da atividade de encerramento, agradeceram por mais este evento, demonstrando gratidão pelo trabalho que a gestão municipal vem realizando.
“Leis mais rigorosas e o cumprimento das já existentes, foram cobradas durante o evento, alegando que a medida protetiva está deixando a vítima em situação de vulnerabilidade”.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Laura Morães fez questão de agradecer todos que participaram das atividades propostas neste mês.
“Todo dia é dia da mulher, hoje como vereadora por Leverger, tenho muito orgulho em dizer que mulher deve ter espaço em todos setores, desempenhar todas funções desejadas, ser amada e respeitada. Trabalhamos este mês todo, para mostrar o quanto é importante a mulher na vida social, política e econômica de uma sociedade. Unidos conseguimos fazer bastante, e podem tem certeza que faremos muito mais”, declarou Laura.
A prefeita começou falando sobre respeito, de princípio entre as mulheres, que naturalmente demonstram ser concorrentes. Ela pediu mais união, menos julgamento e critica entre as próprias mulheres.
“De nada adianta cobrar justiça, se não existe respeito umas com as outras. Somos a maioria, julgar, apontar, criticar, sem saber da real condição de vida daquela pessoa, não ajuda em nada, pelo contrário, prejudica. Precisamos de mais união, compaixão, companheirismo, juntas temos condições de conquistar muito mais”, explicou Francieli.