Alunos foram retirados às pressas do Colégio Liceu Cuiabano, na manhã desta quarta-feira (30), em Cuiabá, em decorrência à um incêndio em uma das salas da instituição. De acordo informações do Corpo de Bombeiros, a causa do fogo ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que tenha ocorrido um pane elétrico em um ar-condicionado na sala da diretoria.
O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência, mas não deu mais detalhes sobre as causas ou danos causados à estrutura.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os estudantes correm pelos corredores e evacuam o prédio.
Conforme informações preliminares, no momento do incêndio não havia ninguém por perto e não houveram feridos da sala.
A ocorrência ainda segue em andamento.
Nota da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT)
Sobre o princípio de incêndio em um dos aparelhos de ar-condicionado da Escola Estadual Liceu Cuiabano ‘Maria de Arruda Muller’, na manhã desta quarta-feira (30.11), em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), informa que a direção da unidade escolar agiu rápido acionando o Corpo de Bombeiros.
A situação foi controlada sem maiores prejuízos. Segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho. A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada por engenheiros para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento.
Colégio Liceu Cuiabano pega fogo pic.twitter.com/nQkxUQqs5a
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) November 30, 2022
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews