Aline Almeida
Revista Única
Toda empresa precisa de uma equipe, que acaba sendo a “engrenagem” responsável pelo funcionamento. Se algo está errado, a máquina estagna. Por isso, fortalecer a cultura da empresa tornou-se uma estratégia poderosa para atrair e reter talentos, divulgar uma marca coesa ao mercado e, não menos importante, tornar o trabalho das equipes mais direcionado e prazeroso. O empresário Fernando Perez cita a importância em investir nos colaboradores, para que todo o processo flua da melhor forma possível.
Referência para a Arquitetura no Estado, com produtos de excelência aos projetos, Fernando destaca que a valorização se estende aos arquitetos e clientes, mas começa dentro da empresa. Desde o reconhecimento do trabalho prestado para o colaborador, mimos e até proporcionar momentos únicos que fogem da rotina de trabalho.
“Quando a empresa começa a valorizar mais e o próprio colaborador, isso valoriza mais a empresa e o próprio relacionamento, o que reflete até mesmo nos clientes. Então, o que a gente precisa é trabalhar a cultura da empresa como uma forma estratégica. O patrão precisa valorizar os funcionários dele, o time que faz tudo acontecer. Essa é a resposta para o crescimento da empresa”, complementou Fernando.
A cultura da empresa alinha o direcionamento dos objetivos, aumenta o engajamento e a motivação dos funcionários, incentiva a tomada de decisões, consistente com os valores e objetivos da empresa, e promove a inovação, adaptabilidade e aprendizagem contínua. Cultura é o resultado de como as pessoas interagem entre si em um ambiente organizacional e como esse ambiente e as interações evoluem e se consolidam através de ritos, sentimentos, percepções, comportamentos e outras questões compartilhadas.
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Fonte: unicanews