Apesar dos estragos registrados em vídeos, Corpo de Bombeiros em Mato Grosso informou à reportagem que foi acionado apenas em pequenas ocorrências corte de árvores.
Há registro de ocorrência em bairros como Lixeira, Jardim Aclimação, Morada do Ouro, Bosque da Saúde, Porto, Boa Esperança e Jardim Petrópolis.
Além dos registro de pontos de alagamento em vias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu nota afirmado que a forte chuva deste sábado afetou algumas áreas do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
“A equipe de obras e manutenções da SES foi acionada imediatamente e já trabalha para solucionar a situação. O centro cirúrgico não foi afetado e a assistência prestada nas áreas atingidas não será interrompida”, diz trecho da nota.
Em caso de chuva forte e alagamento, é importante agir com segurança e rapidez. Desligue aparelhos eletrônicos e a energia se houver risco de alagamento. Suba móveis e objetos importantes para evitar perdas. Evacue o local se a água começar a subir rapidamente.
Se estiver no trânsito, evite atravessar áreas alagadas; a profundidade pode ser maior do que parece. Não tente dirigir através de enchentes – o carro pode boiar e ser arrastado. Se o motor morrer em área alagada, não tente ligá-lo novamente para evitar danos e curto-circuito.
Se estiver a pé, não ande em ruas alagadas; bueiros abertos e correntezas podem causar acidentes. Evite contato com a água, pois pode estar contaminada. Busque um local seguro e elevado e aguarde a água baixar.
VEJA VÍDEO:
Fonte: Olhar Direto