Após chuva forte na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande, o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II teve uma de suas salas danificadas e a água acabou entrando teto adentro.
Os usuários da unidade filmaram o cenário no momento em que grande volume de água caia. As goteiras pingavam entre as macas em que os pacientes recebiam medicação na veia.
“Olha o estado que está isso aqui”, comenta a pessoa que filma. Mesmo após a chuva perder a força, a água segue caindo na parte interna. Além disso, segundo a mulher narra, as paredes estão com a pintura descascando e a janela com pano pendurado no lugar dos vidros. Veja no vídeo acima.
Em resposta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que “devido ao grande volume de chuva, houve extravasamento da calha”, fato que provou a infiltração. No entanto, apesar dos transtornos, os atendimentos não foram prejudicados.
Ainda segundo a pasta, uma equipe foi até a unidade avaliar “e proceder os reparos, caso necessário”. Além disso, ressaltou que o CRS em questão “está dentro do cronograma de melhorias da Sesau e a previsão é de que ainda este ano sejam feitas intervenções na estrutura para resolver problemas crônicos, como o dimensionamento adequado do sistema de captação de água”.
Fonte: primeirapagina