Publicado em:
18/05/2023 às 17:08:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A terceira edição do “Chapada Fashion” foi lançada em grande estilo na noite de terça-feira (16), reunindo empresários, gestores municipais, jornalistas, personalidades da moda e influencers. O evento de Chapada dos Guimarães, que já se tornou uma referência no mundo da moda mato-grossense, tem como objetivo promover o empreendedorismo, sustentabilidade, cultura, turismo e inclusão social na moda.
O evento será marcado pela exaltação da tradição dos povos indígenas com a coleção “Menire Xingu”, criada pela etnia Kayapó, com peças feitas com produtos extraídos da floresta, valorizando assim a cultura e tradição deste povo. A Primeira-dama de São José do Xingu Suélen Rodrigues, esteve presente na cerimônia e destacou a importância da inclusão do público indígena, “Estou muito feliz, e agradecida por participar deste evento, meu desejo é transformar a vida das pessoas, diminuir o preconceito e proporcionar a inclusão ”, disse.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, comentou sobre a importância do evento para o município e estima a presença de mais de 4 mil pessoas.
“A cada ano o Chapada Fashion ganha maiores dimensões. A moda com proposito fortalece a economia e a geração de emprego e renda. E além de mostrar a importância da moda para a economia, existe o lado solidário e mais uma vez centenas de famílias carentes e em situação de vulnerabilidade serão ajudadas” concluiu o prefeito.
O Chapada Fashion está previsto para acontecer nos dias 31 de junho, e 01 e 02 de julho, e promete ser um dos maiores e mais importantes eventos da moda do ano em Mato Grosso. Além dos desfiles de moda, o evento conta com exposições de arte, shows musicais e palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão social.
O produtor de moda e representante da EG produções, Edson Guilherme, que atua há 37 anos no cenário mato-grossense é o idealizador do projeto, “Chapada vai tremer galera, vai ser muito bacana, vamos doar amor, vamos doar alimento para quem precisa, vamos juntos neste propósito” disse Edson.