O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, agradeceu a todos pelo trabalho e expressou satisfação diante da completa realização da missão dos ex-funcionários, que deixaram uma marca notável na história e na evolução da agricultura do Estado de Mato Grosso durante o período que atuaram na empresa. “ Tenho o privilégio de reencontrar os professores quando entrei na Empaer em 1983, como extensionista rural. E hoje estou na função de presidente dessa gloriosa empresa. Só posso agradecer a cada um de vocês pelos serviços prestados”, enfatiza Loffi.
Durante a homenagem os ex-funcionários receberam uma medalha em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da agricultura familiar. O pesquisador Hortêncio Paro declarou que a maior honra foi trabalhar 50 anos na Empaer e desenvolver trabalhos com as culturas de soja, algodão, trigo e outros. “Aqui aprendi a ser extensionista e pesquisador, me sinto uma pessoa realizada por ter contribuído com o desenvolvimento da agricultura e do agronegócio em nosso Estado”, ressalta Paro.
Pesquisador Hortêncio trabalhou 50 anos na Empaer.
A pesquisadora Eliane Forte Daltro comentou que há quase três anos saiu da empresa e estava muito feliz pela homenagem e por testemunhar esse momento de alegria. O extensionista Vico Capistrano de Alencar, lembrou que fez parte da segunda geração de funcionários da Empaer e acredita que essa nova geração vai dar sequência no trabalho iniciado e fazer o melhor para atender os agricultores familiares. “Os servidores da Empaer serão sempre membros da minha família”, salienta Vico.
A família do ex-funcionário Joadir Santana, que faleceu em 2021, compareceu à homenagem. A esposa Maria Genessi de Jesus Bárbara e os filhos Nayanne e Diego de Jesus Bárbara. Nayanne recebeu a medalha e emocionada agradeceu o apoio que o seu pai teve durante o período em que esteve doente. “Ele amava trabalhar nesta empresa e só temos a agradecer pelo convite e a homenagem”, declarou.
A diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Denise Ávila Gutterres que conduziu a solenidade, agradeceu a todos pelos anos que puderam passar juntos, trabalhando e levando a população um serviço de referência e qualidade. “Esse é um momento especial e vocês continuam fazendo parte das nossas vidas não só pelo legado deixado, mas, pela convivência e conquistas que tivemos juntos”, comenta Denise.
Familia do ex-funcionário Joadir Santana recebe homenagem.
O diretor de Pesquisa e Fomento da Empaer, Marcio Kuhn, destacou a importância do trabalho dos ex-funcionários que transformaram a Empaer num celeiro de informação nos últimos 59 anos. “Um solo cultivado no nosso Estado foi desbravado pelos técnicos e pesquisadores da Empaer. Esses funcionários deixaram uma marca notável na história da agricultura e recebem o nosso muito obrigado”, esclareceu Kuhn.
Participaram da solenidade o coordenador Regional de Cuiabá, Isaías Ribeiro de Oliveira, coordenador do CRPTT, José Alcântara Filgueira, presidente do Sinterp, Gilmar Bruneto, funcionários e outros. As homenagens estão sendo realizadas e 220 ex-funcionários serão homenageados pela dedicação e zelo com que desempenharam suas funções.
Fonte: @empaer_mt