O Distrito de Boa Esperança, recém-criado município de Boa Esperança do Norte, será o palco, neste sábado (25 de maio) de uma série de ações alusivas ao aniversário de 38 anos de Sorriso. “Fazemos questão de estender nossa celebração ao distrito que, a partir do próximo ano, já começa a se autogerir, como o mais novo município mato-grossense, e esta é uma forma externar nossa gratidão a cada sorrisense que mora em Boa Esperança”, destaca o prefeito Ari Lafin, complementando que é por meio da cooperação que “seguiremos sempre crescendo em bloco, como cidades-irmãs”.
A programação, que será realizada na Praça Paulo Francisco Heck, começa às 16h, e contará com a estreia da feira livre no local; performances de capoeira, balé, música e teatro; apresentação de maquinários e entrega de certidões de matrícula a 62 famílias do Residencial Santa Cecília.
Feira livre
A feira livre deve ser realizada semanalmente no local, com a comercialização de produtos fresquinhos, oriundos da agricultura familiar, assim como artesanato. A intenção dos organizadores é que, em breve, a feira também seja realizada às quartas-feiras.
Apresentações culturais
Os alunos das oficinas culturais ofertadas por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj) brindarão os presentes com apresentações de balé, música e teatro e exposição de artesanato. Atualmente, 368 crianças e adolescentes participam de oficinas artísticas no polo cultural do Distrito.
Na oportunidade, também será realizada a “Capoeira da Esperança”, ação cultural que reúne maculelê, puxada de rede, roda e oficina de capoeira. A atividade é realizada pelo Grupo Muzenza, pelo proponente Adriel Silva Pereira, e viabilizada pela Prefeitura, via Semcultj, por meio do Edital Economia Criativa e Solidária do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) – Lei Paulo Gustavo.
Outra atração, também via Promic, será o projeto Encanto História, um concurso de poesia organizado pela proponente Eloisa Maul Kelm.
Já em outro eixo artístico, será feita a exposição das lembrancinhas do Curso de Artesanato Belas Artes, do proponente Rafael Kelm.
Apresentação de Maquinário
Na oportunidade, a Prefeitura, via Secretaria de Transportes, também fará a entrega oficial de dois caminhões-caçamba e um caminhão ¾ ao Distrito, o que representa um investimento superior a R$ 1,8 milhão.
Regulariza Sorriso
Das 80 famílias beneficiadas com uma casa no Residencial Santa Cecília, 62 já estão com as parcelas pagas em sua totalidade, devidamente aptas, assim, a receber a certidão de matrícula, que atesta a propriedade do imóvel. Entregue em outubro de 2014, o Santa Cecília e foi construído por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Para que cada contemplado com uma residência por meio do Minha Casa, Minha Vida possa conferir se está com as parcelas em dia, é possível entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.
Fonte: odocumento