O cachorro vitima de maus-tratos espancado a pauladas por um veterinário identificado pelas iniciais R.P.L.A, de 30 anos, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, tem apenas 3 meses de vida e deve passar por uma cirurgia para retirar um dos olhos.
O cãozinho sofreu traumatismo craniano e passará pelo procedimento de enucleação.A informação foi confirmada pelo protetor de animais Marlon Figueiredo. O animal de pequeno porte precisou ser internado em uma clínica veterinária da capital após ser enforcado e espancado com um pedaço de madeira pelo próprio tutor na última quinta-feira (21).
O animal já recebeu alta e se recupera. O veterinário deverá ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) e deverá ser levado ao Tribunal de Ética do Conselho.
RELEMBRE O CASO:
Um veterinário, com o nome não revelado, de 30 anos, acabou atrás da grade após ser flagrado por vizinhos espancando um cachorro a pauladas na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.
Um vizinho que flagrou todo ato de covardia ainda foi ameaçado pelo rapaz. De acordo com informações, o vizinho seguia por uma rua do bairro quando avistou o suspeito segurando o cachorro pelo pescoço, enforcando o animal. Ele tentou intervir na situação e tirar o animal das mãos do agressor, porém sem sucesso. O acusado se revoltou e tentou partir para cima do vizinho.
O agressor voltou para a casa onde morava, fechou o portão, pego um pedaço de madeira e iniciou a sessão de espancamento contra o cão. O animal acabou ferido com diversas lesões pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local indicado por testemunhas. Em entrevista à PM, o suspeito apresentou a carteirinha de médico veterinário. A guarnição encaminhou o homem para a delegacia
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews