Sophia @princesinhamt
Notícias

Cachorro em Cuiabá pula do 8º andar de prédio e falece em trágico acidente

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word3

 

Um cachorro da raça Shih Tzu, conhecido como Theo, acabou morrendo após se assustar com ruídos de fogos de artificios soltados durante a virada de ano na madrugada de sexta-feira, 31 de dezembro, para 1º de janeiro, e saltar do 8º andar de um prédio localizado em Cuiabá. A informação foi compartilhada pelo próprio tutor do pet, Brenne Arantes.

Conforme informações breves compartilhadas por Brenne, o cão estava junto da família passando o réivellon. Durante a noite, em determinado momento uma sequência de fogos foram soltos, gerando um grande impacto de barulho. O animal, assustado e incomodado com os ruídos acabaou indo em direção a janela, pulou e caiu do 8º andar. 

“Nosso filho foi vítima para os fogos no dia de hoje. Theo se desesperou e pulou do 8º andar do prédio que moramos. Estou sem forças para escrever aqui, mas aproveito e oriento a todos que estão aqui lendo a evitar fogos e bombas na data, lembre-se que crianças autistas e idosos sofrem muito. Perdemos nosso filho, nesse dia importante. Ele foi feliz até o último dia de vida. Te amamos Theo, sua vida será eternizada”, escreveu Brenne. 

Brenne revelou ter feito denúncias a Polí Militar referente a soltura dos artefatos com ruídos, que desde julho deste ano é proíbido em Mato Grosso. Mas, não foi atendido. 

A lei 12.115, do deputado estadual Wilson Santos (PSD) que proíbe a venda, transporte, armazenamento e soltura de fogos de artifício com efeito sonoro. Apenas fogos de vista, aqueles que produzem efeitos visuais “sem barulho”, continuam permitidos em todo o estado.

“Fica proibida a comercialização, armazenamento, transporte, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no Estado de Mato Grosso”, diz a lei.

“O descumprimento ao disposto nesta Lei acarretará ao infrator a imposição de multa fixada entre (duzentos) a 3.000 (três mil) Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF/MT), valor que será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda; entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 (trinta) dias”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.