A Prefeitura de Cáceres, em uma união de esforços de várias secretarias, com o objetivo de pleitear recursos do novo PAC, inseriu diversos projetos no sistema do Governo Federal.
Segundo a plataforma gov.br, o novo PAC está organizado em medidas institucionais e nove eixos de Investimento, que são as grandes áreas de organização do programa que reúne todas as obras e serviços destinados à população.
A data limite para inserção foi 10 de novembro passado, por isso uma grande força tarefa foi montada na prefeitura de Cáceres.
De acordo com a prefeita Eliene Liberato Dias, o PAC tem o objetivo de investir em novas obras para a população de todos municípios do Brasil. “Tem muito dinheiro para ser liberado, por isso fizemos o dever de casa e elaboramos projetos em áreas essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população cacerense e da administração municipal”, ressaltou Eliene.
Ela contou que 24 projetos foram concluídos pelo município de Cáceres, todos inscritos em tempo hábil, nas áreas de saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos. Patrimônio Histórico, transporte escolar, creches e escolas de educação infantil, escolas em tempo integral, unidades odontológicas móveis, unidades básicas de saúde, centros de atenção psicossocial, espaços esportivos comunitários, regularização fundiária , esgotamento sanitário e abastecimento de água.
Eliene destacou que o município em dado prioridade à elaboração de projetos e ao credenciamento dos mesmos junto aos órgãos estaduais e federais. “Buscar recursos para investirmos em diversas áreas é nossa principal meta. O que arrecadamos não contempla as nossas demandas”, avaliou.
A Assessora Especial de Projetos e Convênios Gesica Chaika , disse que o novo PAC tem um orçamento definido em R$ 1,4 trilhão até 2026. “A nossa expectativa é grande para recebermos recursos que contribuam com a melhoria das estruturas do município, com o meio ambiente, saúde, saneamento e educação, a vida das pessoas que aqui residem e a geração de emprego nas obras, que por ventura iremos realizar. Só para abastecimento saneamento e abastecimento de água pleiteamos mais de R$ 250 milhões”, concluiu Gesica.
Fonte: Assessoria da Prefeitura