Como se trata de um trecho sinuoso, a interdição programada da BR-364, entre o km 343 e o km 352, é indispensável para garantir a segurança de quem percorre o trecho e dos funcionários que vão atuar recuperação do pavimento, substituição de defensas metálicas danificadas, revitalização da sinalização e limpeza da pista e faixa de domínio. A equipe de TI trabalhará na manutenção da iluminação e instalação de novas câmeras de monitoramento.
Operação Comboio – Diante do intenso fluxo de veículos na BR-364 e a importância do trecho que interliga Cuiabá e Rondonópolis, a Nova Rota do Oeste realiza a operação Comboio, que funciona como uma espécie de operação no sistema de Pare e Siga. Os motoristas devem respeitar a sinalização e as orientações repassadas no local.
O tráfego do sentido norte (Rondonópolis/Cuiabá) é desviado para a pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) e, por meio de monitoramento, é feita a alternância do fluxo de veículos. A operação é organizada pelas equipes operacionais da Concessionária, que atuam na sinalização e acompanhamento dos trabalhos nos dois sentidos. A PRF apoia a ação.
Se precisar, chame a Nova Rota – Para obter informações em tempo real sobre condições de tráfego, intervenções na rodovia, condições climáticas, entre outras situações no trecho sob concessão da BR-163, entre em contato com a Concessionária Nova Rota do Oeste pelo 0800 065 0163, que agora também funciona no WhatsApp. A central de atendimento funciona 24 horas.
Neste canal de comunicação, também podem ser acionados todos os serviços oferecidos pela Nova Rota aos motoristas que estão na rodovia, como atendimento operacional, socorro médico e mecânico.
Fonte: leiagora