Os desgastes e ataques promovidos contra o candidato à Prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (União) por concorrentes na disputa eleitoral, assim como a “repetição” de temas e abordagens durante os programas fizeram com que o postulante repensasse sua participação nos próximos debates.
Durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (28), Botelho definiu que só participará de mais três debates, além do que já foi realizado anteriormente, pelo Portal Primeira Página.
“Não vou em todos, tem debate aqui com um monte de gente procurando. Eu acho que um debate como esse que vai ser feito na Vila Real é um debate que mostra bem pra população. Não tem necessidade de debater. Os assuntos são os mesmos, você vai em um e outro… Eu vejo que três debates que vão ter aí pela frente, mais um que já teve, são suficientes”, disse durante entrevista de rádio ao Jornal da Cultura.
Botelho garantiu que marcará presença nos debates que serão realizados pela Record, por meio da TV Vila Real, e o da TV Centro América. O terceiro veículo não foi confirmado. Já os debates de entidades, entre outros, o candidato não pretende participar.
Na última semana, após a repercussão do primeiro debate veiculado entre os quatro concorrentes ao Palácio Alencastro, parlamentares do União Brasil e outros políticos próximos a Botelho declararam à imprensa que aconselham que o líder das pesquisas faça uma seleção dos programas aos quais vai participar.
Alguns aconselheram até mesmo que o candidato dedicasse mais tempo a atividades de capanha nas ruas e em contato com a população do que ‘bater ponto’ em todos os programas que o demandam.
Anteriormente, Botelho chegou a declarar que não compactua com ataques pessoais e prefere debates mais propositivos e que, se fosse a debates de acusações e ataques, preferia não participar mais.
Os irmãos Júlio e Jayme Campos chegaram a insinuar um “complô” combinado entre os concorrentes Lúdio Cabral (PT) e AbIlio Brunini (PL) para desbancar Botelho que desde a última semana já estava em primeiro lugar nas pesquisas.
Jayme foi além e criticou o comportamento, em especial, do candidato e deputado federal AbIlio e disparou que o liberal não é respeitado nem em Cuiabá e nem Brasília.
Fonte: leiagora