A Concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163 em Mato Grosso informou que dois pontos que estavam bloqueados por caminhoneiros foram liberados no início da tarde desta sexta-feira (18). Após intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi liberada a passagem de veículos em dois trechos da BR-163, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Entretanto, os manifestantes seguem às margens da rodovia.
Grupo de manifestantes utilizaram pneus e destroços para impedir a passagem de veículos ma BR-163. No km 691 eles chegaram a atear fogo na barreira. Em Lucas do Rio Verde, bloqueio total era registrado Km 683 e no KM 691.
As manifestações, intituladas como “greve geral” ocorrem nesta sexta-feira (18) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o bloqueio de contas de empresas e empresários do estado, suspeitos de financiar manifestações contra resultado das urnas nas eleições de outubro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de 43 bancárias de empresas e pessoas físicas por financiaram as manifestações. Das 43 pessoas jurídicas e físicas, 34 são de Mato Grosso.
Já são registradas manifestações em 14 cidades de Mato Grosso. Bloqueios ou interdições,acontecem em Nova Mutum, Rondonópolis, Comodoro, Conquista D’Oeste, Sapezal, Campos de Júlio, Sinop, Terra Nova do Norte, Matupá, Guarantã do Norte, Confresa, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina.
Veja Vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews