Christinny dos Santos
Única News
Um avião PT-RBM da Voe WDA Taxi aéreo precisou fazer um pouso forçado no município de Conquista D’Oeste (532 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (02), enquanto estava a serviço do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Felizmente, o político não estava na aeronave e ninguém ficou ferido no incidente.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que uma aeronave a serviço do deputado tem um problema técnico e precisa pousar em aeródromo diferente do originalmente pretendido. Em 09 de agosto, a aeronave EMB-810D de Moretto foi obrigada a fazer um pouso de bico na pista do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Assim como da primeira vez, o deputado não estava na aeronave. No incidente desta segunda-feira, a aeronave decolou com destino a Pontes e Lacerda para buscar o deputado.
Leia mais
Avião de deputado fez pouso forçado em Várzea Grande por causa do mau tempo
Avião de deputado estadual pousa de bico no Aeroporto Marechal Rondon; vídeo
Por meio de nota, a WDA Táxi Aéreo afirmou que não houve vítimas ou prejuízos a terceiros, bem como, esclareceu que a aeronave está em condições normais de aeronavegabilidade perante a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos — CENIPA foi acionado e investiga as circunstâncias do acidente.
A aeronave foi retirada do local e transladada para Cuiabá, onde passará por análise do CENIPA.
“Queremos esclarecer que nossa empresa possui 30 anos de existência sem nunca ter experimentado quaisquer acidentes de qualquer espécie, dada a criteriosa manutenção, aliado aos constantes e ininterruptos treinamentos de nossa equipe”, ressaltou a WDA Táxi Aéreo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews