Publicado em:
13/04/2023 às 16:15:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Aconteceu nesta manhã do dia 12/04 (quarta-feira) uma reunião com o Delegado da Polícia Civil Dr. Matheus Reiners, Sub Tenente da PM José Júnior Coelho, Diretores das escolas municipais e estaduais de Juruena, gestora da Entidade Pestalozzi, Vereadores, Secretária de administração e Finanças, equipe da Secretaria municipal de educação e o Prefeito Senhor Manoel Gontijo de Carvalho para tratarmos de assuntos referentes aos ataques em escolas.
Sabemos das preocupações dos pais as quais também são nossas e já estão sendo tomadas as providências para monitoramento e mais segurança aos nossos alunos, porém os Fake News tem criado uma situação de pânico sobre ataques em escolas.
A Prefeitura, a Secretaria de Educação , Polícia Civil e Militar de Juruena -MT, informam que tratam-se de FAKE NEWS, mensagens circuladas por meio de aplicativos sobre supostos ataques em escolas da cidade e região.
Conteúdo semelhante está sendo compartilhado em muitos outros municípios, com o intuito de criar pânico na comunidade escolar e famílias. Porém, não há nenhum motivo para alarde.
À Polícia Civil e a Militar da cidade aumentou o monitoramento para se atentarem aos fake News – autores dos boatos, bem como acionou todas as forças de segurança da cidade para garantir o bom andamento das atividades letivas em todas as unidades escolares, proporcionando segurança a todos que nelas atuam.
Pedimos que os pais monitore os seus filhos nas redes sociais, meios tecnológicos está sendo uma ferramenta perigosa às crianças e adolescentes, uma vez que não há um monitoramento do que estão assistindo ou jogando.
Ainda pedimos aos pais que deem mais atenção aos seus filhos, com mais limites, utilize do diálogo, saibam o que os seus filhos fazem e pensam, conheçam mais os seus filhos.
Tenham mais autonomia sobre os seus filhos.
Não coloquem pânico sobre eles, medidas estão sendo tomadas para que possam estar mais seguros nas escolas.
Não podemos fazer das nossas escolas um presídio.
Temos que reconhecer que está tendo uma falta de atenção em relação à educação dos filhos, afinal são jovens, adolescentes que estão entrando na criminalidade.
O que os pais estão fazendo? Educação são os pais que dão e a escola escolariza.
Não podemos jogar a responsabilidade de educar para as escolas e autoridades.
Educação vem de berço, a criança precisa respeitar os pais desde pequenos através de limites, depois de adolescentes e adultos os pais não conseguem mais.
Os pais precisam criar pontes todos os dias para seus filhos, pois se quiserem construir pontes depois de grandes não conseguem mais, o rio se torna caudaloso demais, se torna um oceano e acaba engolindo-os.
Hoje temos muitos jovens perdidos porque os pais não construíram pontes enquanto pequenos, os filhos que decidem o que querem fazer, jogar, ir, enfim, os pais não tem autonomia sobre os filhos. Pensem nisso pais.
Estamos juntos família e escola para que possamos ter uma geração pautada em valores que contribuirão para adultos comprometidos e de caráter.