A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento, convida toda população para participar da Audiência Pública para apresentação do novo Projeto de Sinalização e Ordenação de Trânsito da cidade. A audiência será realizada na próxima quinta-feira, 17 de agosto, a partir das 9hrs da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
A audiência será apresentada pelo Engenheiro Civil – Especialista em Trânsito e Transportes, Luiz Fernando Cornado Duarte, responsável pela elaboração do projeto. Toda população está convidada para acompanhar e participar da audiência, bem como, representantes do setor de segurança pública, vereadores, servidores públicos, representantes de entidades e demais membros da comunidade.
Além de toda parte de sinalização horizontal e vertical, o novo projeto também vai contemplar uma nova ordenação de fluxo dos veículos dentro do município. Ou seja, a transformação de algumas ruas em vias de mão única, mudar o sentido de outras, abrir novas áreas de estacionamento, bem como, proibir estacionamentos em determinadas localidades.
O projeto também inclui toda regulamentação viária do município, ou seja, onde tem sinalização de pare, preferenciais, faixa de pedestres e quebra-molas. Atendendo um pedido da SETEC – Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, o projeto também incluiu placas de indicação mostrando os pontos turísticos da cidade e como os visitantes podem se locomover dentro da cidade.
A Prefeita Seluir Peixer Reghin destacou que uma das novidades que pretende trazer para o trânsito de Aripuanã com esse novo projeto é a implantação de faixas elevadas em pontos estratégicos. “Queremos distribuir essas faixas em alguns locais, mas principalmente perto de escolas, o que vai ajudar a garantir a segurança de pedestres durante a travessia, já que essas faixas também servem como redutoras de velocidade. Outra vantagem é a questão da acessibilidade, já que com a faixa elevada não existe desnível da calçada para o pavimento, trazendo mais praticidade para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes”, comentou Seluir.
Fonte: Assessoria da Prefeitura