Sophia @princesinhamt
Notícias

Audiência pública discute militarização de escola em VG

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) marcou para esta segunda- (23), às 16 horas, uma nova audiência pública para discutir a militarização da escola estadual Adalgisa de Barros, em árzea Grande. Trata-se de uma nova tentativa de discutir o tema. Em dezembro, um processo de estudo técnico foi apresentado pela Seduc para transformar a escola em gestão militar. Na ocasião houve uma confusão no local.

O evento ocorrerá na própria unidade de ensino e a comunidade escolar terá direito de decidir através do voto. Ainda em fase de estudo e discussão, a pauta é questionada pela comunidade escolar. Alunos estão se mobilizando para um ato pedindo o fim do processo de militarização. Uma manifestação está sendo organizada através das e está prevista para acontecer nesta segunda-feira (23) a partir das 16h em frente a escola.

“Não podemos deixar com que mais de 60 anos de educação de qualidade sejam jogados pelo ralo, lutemos juntos contra todo tipo de opressão. Contamos com ajuda de todos vocês, participe conosco nessa luta que está por vir”, diz trecho da mensagem divulgada pelos estudantes em redes sociais.

Em dezembro os alunos e professores da escola foram até à (ALMT), pedindo o apoio dos deputados estaduais para que não ocorra o processo de militarização da instituição de ensino. Membros da comunidade acadêmica escolar afirmam que foi desrespeitada a lei estadual que trata sobre o tema.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.