Sophia @princesinhamt
Notícias

Aprosoja MT lança 3ª edição do Prêmio de Jornalismo: Presidente anuncia novidade

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), realizou a Confraternização de Jornalistas em Cuiabá, nesta segunda-feira (2). Durante o evento com a imprensa, o presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, anunciou a 3º edição do Prêmio Aprosoja de Jornalismo, que prestigia os trabalhos sobre o agronegócio mato-grossense.

“Todo ano fazemos o prêmio Aprosoja MT de jornalismo que também é um estimulo para que esses jornalistas produzam matérias referente ao setor para levar essa comunicação para a sociedade. E também valoriza esses profissionais para que eles participem e se aproximem de nós, além de conhecer de fato como o nosso setor é de verdade”, disse ele.

Para Camila Ribeiro, jornalista do portal de notícias , contemplada como Destaque da Baixada Cuiabana na segunda edição do prêmio neste ano, a competição evidência os trabalhos realizados pelos colegas da área e também mostra os trabalhos realizados sobre o agro.

“A Aprosoja MT, ao fazer essa premiação, ela não só incentiva o jornalismo, mas ela incentiva automaticamente a produção jornalística. Nós profissionais nos sentimos sim reconhecidos, oportunizados, mas mais do que tudo, é uma forma da entidade proporcionar ao repórter, que às vezes está ali contido em uma determinada editoria, de ter uma experiência dentro do agronegócio, conseguir exercitar o seu olhar, a sua escrita a um tema que talvez diariamente nós não teríamos oportunidade”, contou ela.

O jornalista da TV Centro América, da Rede Mato-Grossense de Comunicação, Bruno Bortolozo, que trabalha no jornalismo voltado ao setor agrícola, contou que a entidade tem sido um uma ponte fundamental para ligar a imprensa com o homem do campo e podendo informar todo Mato Grosso e o Brasil dos trabalhos realizados nas lavouras do estado que impactam o mundo.

“Eu acho que é importante ter quem faça esse meio de campo com os produtores, afinal de contas, é uma entidade que é composta por produtores rurais e a gente tem que ter quem faça esse meio de campo de acionar esses produtores para que eles possam mostrar a realidade deles. É importante e acho que isso tem contribuído tão bem para que a gente possa fazer o trabalho de levar as informações do que acontece nas pontas do estado, para todo país, não só em Mato Grosso”, comentou Bortolozo.

O presidente da Aprosoja MT, explicou que essa confraternização é um momento de prestigiar os jornalistas que colaboram para que o trabalho realizado pela entidade chegue em todos os lares mato-grossenses e com a qualidade e eficiência que merece.

“Nós valorizamos muito esses jornalistas, isso nada mais é do que um momento de confraternização e de reconhecimento desse trabalho deles. A maioria que está aqui ajuda a divulgar e propagar as ações do nosso setor e, claro, na maioria delas, positivas para a sociedade”, ressaltou Lucas Costa Beber.

O repórter da TV Vila Real, do Grupo Gazeta, José Porto, enfatizou que o agro tem muitos desafios e poder estar reunido com a diretoria da Aprosoja MT possibilita sentar e conversar mais sobre o setor que movimenta o Brasil.

“Nos interessa muito sempre o que acontece com a Aprosoja MT. É uma pauta que ela sempre está em destaque e a gente sente sim, lógico, essa possibilidade cada vez maior, mais informações, a gente vê um nível de informação cada vez mais qualificado, que a Aprosoja MT coloca isso no mercado e na ponta o nosso telespectador, ou seja, quem consome o nosso trabalho de comunicação também está em busca e valoriza cada vez mais isso, ou seja, há apuração, mas também com a informação de qualidade”, acrescentou ele.

Lucas Costa Beber agradeceu aos jornalistas presentes e também pontuou que é uma parceria fundamental, por isso, precisam estar sempre dialogando e alinhando assuntos que impactam o dia a dia de milhares de pessoas todos os dias.

“Gostaríamos de expressar o nosso agradecimento a todos os jornalistas presentes. Agradecemos a cada um que escuta e dá voz ao nosso setor, reconhecendo o papel fundamental que desempenham. Este momento é, acima de tudo, de imensa gratidão a todos vocês”, finalizou o presidente.

 

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.