Após polêmicas envolvendo a Saúde de Cuiabá e a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o estado intervir na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) implantou uma placa em frente ao Palácio da Alencastro alegando que “A saúde de Cuiabá atende Mato Grosso”.
Na placa, o prefeito apresenta dados oficiais do Ministério de Saúde (Datasus), que comprovam que os atendimentos do Hospital Municipal de Cuiabá chegam a 62,5% em Cuiabá e 37,5 do interior, e no São Benedito 64,5% na capital e 35,4% no interior.
Pinheiro chegou a explicar o motivo de ter implantado a placa no local, para que a população da capital ficasse ciente dessa responsabilidade.
“Tivemos essa ideia de afixar essa placa na frente da Prefeitura para que a população de Cuiabá tenha conhecimento de que Cuiabá de fato é responsável pela assistência em saúde de grande parte do estado. Esses são números oficiais do Ministério da Saúde e de apenas dois hospitais nossos. Se colocássemos de toda a nossa rede, incluindo UPAs, Policlínicas, Centro de Especialidades Médicas e outras unidades, esse número seria ainda maior. O fato é que, se Cuiabá não absorvesse essa grande demanda que vem dos outros municípios, muita gente não conseguiria atendimento e perderíamos muitas vidas. Nunca deixaria isso acontecer, por isso recebemos todos os pacientes que vêm do interior, sem distinção”, disse Emanuel.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews