O Jogo da Discórdia do BBB23 na madrugada desta terça-feira (23/1) elevou os ânimos dos brothers em véspera de Paredão. Na dinâmica, semelhante a do Pódio, feita em outras edições do programa, Tadeu Schmidt propôs uma avaliação das alianças e desafetos formados na primeira semana.
O apresentador começou o Jogo da Discórdia explicando que os brothers deveriam indicar uma pessoa com a qual gostariam de permanecer juntos até a final e duas das quais preferia manter distância.
Ânimos exaltados
Key Alves iniciou a dinâmica elegendo Gustavo, seu affair, como aliado permanente. “Melhor coração que já vi”, elogiou. Em seguida, escolheu Gabriel e Guimê para receberem as bombas e o clima começou a esquentar, com troca de farpas mútuas.
No Paredão com Fred Nicácio, Marília escolheu o médico para receber a placa de “Juntos na Final”. A bomba ficou com Gabriel e Paula. Ela justificou a escolha afirmando que não sentiu abertura por parte deles. “Estou no paredão por influência de vocês dois”, acusou a sister. Gabriel rebateu: “Você cagou na minha cabeça”.
Bruna cobra Key Alves
Outro momento tenso ocorreu na vez de Bruna. A atriz reafirmou a amizade com Larissa, a quem chamou de “irmã”, e deu as bombas para Key Alves e Gustavo.
Ao argumentar, citou supostas manipulações de Key e cobrou a atleta pela falta de empatia após a advertência de Tadeu Schmidt sobre o relacionamento com Gabriel. “Não sou ingênua para pensar que isso não foi um deboche”, afirmou Bruna.
“Não foi”, defendeu-se Key. “Eu sei da sua dor”, discursou em seguida.
Marvvila deu a placa positiva para Sarah Aline e criticou as postura de Gabriel e Guimê. A cantora criticou o fato do funkeiro ter comemorado a vitória de Gabriel e ter dito que Deus deu uma nova chance a ele.
“Na minha opinião, aquele não era o momento de aplaudir o Gabriel. Se você é muito amigo dele, era o momento de você chegar no canto e falar: ‘Eu sou o seu amigo e estou contigo, porém você está errado e precisa aprender’”, opinou Marvvila. “Entendo sua visão, mas como pessoa penso que todo mundo merece uma segunda chance”, defendeu-se Guimê.
Veja como cada participante jogou:
Key Alves
Juntos na final: Gustavo
Bomba: Gabriel e Guimê
Marília
Juntos na final: Nicácio
Bomba: Gabriel e Paula
Bruna
Juntos na final: Larissa
Bomba: Key Alves e Gustavo
Ricardo:
Juntos na final: Fred
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Fred
Juntos na final: Ricardo
Bomba: Domitila e Cristian
Marvvila
Juntos na final: Sarah Aline
Bomba: Gabriel e Guimê
Gabriel Santana
Juntos na final: Sarah Aline
Bomba: Gabriel e Guimê
Sarah Aline
Juntos na final: Marvvila
Bomba: Gabriel e Guimê
Gabriel
Juntos na final: Paula
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Larissa
Juntos na final: Bruna
Bomba: Key e Gustavo
Gustavo
Juntos na final: Key
Bomba: Gabriel e MC Guimê
Guimê
Juntos na final: Tina
Bomba: Fred Nicácio e Key Alves
Tina
Juntos na final: Guimê
Bomba: Domitila e Marília
Aline
Juntos na final: Bruno
Bomba: Domitila e Marília
Bruno
Juntos na final: Aline
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Paula
Juntos na final: Gabriel
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Cezar Black
Juntos na final: Cristian
Bomba: Gabriel e Tina
Cristian
Juntos na final: Cezar Black
Bomba: Gabriel e Fred
Domitila
Juntos na final: Key Alves
Bomba: Gabriel e MC Guimê
Amanda
Juntos na final: Cara de Sapato
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Amanda
Juntos na final: Cara de Sapato
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Cara de Sapato
Juntos na final: Amanda
Bomba: Fred Nicácio e Marília
Fred Nicácio
Juntos na final: Domitila
Bomba: Gabriel e Ricardo
Paredão diferente
Os brothers ainda não sabem, mas o primeiro Paredão do BBB23 será decidido com uma dinâmica diferente. Em vez de votar para eliminar, o público vai escolher a dupla que estreará o Quarto Secreto da edição.
Uma vez que a dupla mais votada estiver no cômodo escondido, uma nova votação será aberta. Nesta, o mais votado dá adeus à disputa. Quem ficar retorna ao jogo imune e com a regalia de vetar um dos confinados da próxima Prova do Líder.
Fonte: midianews