A Agência Nacional de Aviação Civil publicou, nesta segunda-feira (2), a Portaria nº 15.900 que oficializa a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A notícia foi comemorada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que acompanha a demanda, principalmente do setor produtivo de Mato Grosso, como o trade turístico, o comércio e a indústria.
“É uma grande conquista para Mato Grosso. A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon abre novas portas para o nosso estado, impulsionando o turismo, o comércio e a economia regional. Após anos de dedicação e trabalho para viabilizar essa transformação, é uma felicidade ver essa realidade se concretizando”, destacou Wellington Fagundes, que na semana passada marcou presença mais uma vez na Anac, pedindo agilidade no processo.
Com a mudança, o Aeroporto Marechal Rondon passará a ter condições de operar serviços aéreos internacionais regulares e não regulares, incluindo transporte de passageiros, carga, mala postal, táxi-aéreo, aviação geral e privada. A medida traz não apenas benefícios econômicos, mas também melhora a conectividade de Mato Grosso com outros países, favorecendo o desenvolvimento social e econômico do estado.
Fagundes ressaltou que este é um passo importante para o crescimento do estado e agradeceu o apoio da ANAC, e dos demais parceiros que ajudaram a viabilizar essa conquista histórica. A internacionalização do aeroporto, que agora está plenamente habilitado para operações internacionais, promete trazer benefícios gigantes para toda a população mato-grossense.
O senador também reafirmou seu compromisso de seguir trabalhando para garantir mais investimentos em infraestrutura e desenvolvimento para o estado. “O Aeroporto Internacional tem capacidade para atender quase 6 milhões de passageiros por ano e recentemente foi eleito como um dos melhores do país. Não tenho dúvidas que essa internacionalização vai impulsionar nosso turismo, já que o aeroporto é uma porta de entrada para o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Nobres e muitos outros pontos marcantes do nosso estado”, acrescentou o senador.
Fonte: hnt