Christinny dos Santos
Única News
A empresa Imagem Eventos entrou em recuperação judicial às vésperas de vários eventos e bailes de formaturas de estudantes da Unic e Univag. Formandos da turma Direito da Universidade de Várzea Grande registraram denúncia contra a pessoa jurídica que notificou estar impossibilitada de realizar tais eventos apenas nesta sexta-feri (31), cerca de uma semana antes da data previamente acordada.
Conforme boletim de ocorrência registrado por uma das formandas da Univag junto a Polícia Civil, a Imagem Eventos foi contratada pela turma para a realização do culto ecumênico e do baile de gala, nos dias 06 e 08 de fevereiro de 2025, respectivamente. Segundo a denúncia, o valor inicial foi acordado em R$ 10.470,00 por aluno e, posteriormente, foram exigidos mais R$ 1.022,00 por suposto déficit financeiro.
Além disso, alguns dos formandos realizaram pagamento de valores adicionais por ingressos extras para o baile de gala e outros “penduricalhos”.
Os valores foram parcelados e o pagamento realizado em 47 parcelas, ou seja, os formandos passaram cerca 4 anos efetuando pagamentos de mensalidade para a realização dos eventos. Uma semana antes, porém, a empresa propôs o adiamento da festa ou a restituição financeira, conforme estabelecido no processo de recuperação judicial.
Em notificação extrajudicial enviada às comissões de formatura, a Imagem Eventos informou ter ingressado com pedido de Recuperação Judicial; sob a alegação de que suas finanças sofreram impacto severo devido às restrições impostas à realização de eventos durante a pandemia da Covid-19.
“Diante disso, a Imagem eventos necessitou protocolar pedido de recuperação judicial perante a Vara Especializada de Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá (MT). Esta medida tem o objetivo de permitir a reorganização das atividades da empresa e assegurar o cumprimento de suas obrigações, considerando a inadimplência de inúmeros formandos e o volume expressivo de rescisões”, diz trecho da notificação.
A empresa formalizou também as opções disponíveis aos estudantes e formandos de dar seguimento ou encerrar a prestação de serviços. “Assim, a empresa manifesta formalmente sua intenção de reagendar os eventos ainda não realizados, considerando a inviabilidade de sua realização no momento. Caso a turma opte pela rescisão do contrato, a Imagem Eventos se compromete à devolução dos valores pagos, conforme os critérios e condições que serão estabelecidos no processo de recuperação judicial”, consta na notificação.
Diante da situação, a comissão de formatura da turma Direito da Univag entrou em contato com funcionários da empresa e estes informaram que também não estavam sendo pagos, disseram ainda que a proprietária da empresa teria se mudado para os Estados Unidos. Além disso, fornecedores da empresa também informaram que não tiveram os pagamentos integralmente repassados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews