Sophia @princesinhamt
Notícias

Alexandre de Moraes explica ligação do termo cérebro podre às redes sociais em vídeo

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
video alexandre moraes associa cerebro podre conteudo redes sociais entenda termo

Via @portalmigalhas | Nesta quarta-feira, 4, durante julgamento no STF que analisa a responsabilidade das redes sociais para a remoção de conteúdo de terceiros, independentemente de ordem judicial, ministro Alexandre de Moraes, utilizou o termo “brain rot” (cérebro podre) para reforçar os desafios impostos no ambiente digital.

A expressão foi eleita como a “palavra do ano”, pela Universidade de Oxford, em votação pública que contou com a participação de mais de 37 mil pessoas, simbolizando a crescente preocupação com a baixa qualidade do conteúdo disseminado nas redes sociais e na internet.

Moraes ressaltou que a definição do termo reflete tanto a causa quanto o efeito de um problema global: a disseminação de conteúdos de baixo valor que impactam negativamente tanto os indivíduos quanto a sociedade.

Segundo o ministro, a escolha da palavra é um retrato da degradação do ambiente virtual, marcada por discurso de ódio, bullying, violência e informações de baixa qualidade.

Veja o momento:

Moraes também destacou que a escolha da palavra do ano reflete percepção global sobre os efeitos nocivos das mídias sociais e reforçou sua crítica à falência da autorregulação das plataformas digitais.

Afirmou ser imprescindível a adoção de medidas que preservem a dignidade da pessoa humana, a honra das pessoas e a defesa do Estado de Direito frente ao impacto negativo do consumo de conteúdos prejudiciais.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/421018/moraes-associa-cerebro-podre-a-conteudo-de-redes-sociais-veja-o-que-e

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.