Faz uso de whey protein? 48 marcas foram suspensas no Brasil após a suspeita de adulteração nas composições. Nove sites nacionais têm até esta sexta-feira (6) para cancelar a venda desses produtos. Veja a lista dos itens abaixo.
A suspensão dos produtos foi determinada pela Secretaria Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A medida foi adotada após a ABENUTRI (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais) enviar ao governo um estudo que revelou adulterações em marcas de whey protein, que não apresentavam a quantidade de proteína indicada nos rótulos.
“Os riscos podem variar desde alergias leves e desconfortos intestinais até problemas graves, como risco de morte. Antes de adquirir o produto, verifique a reputação das empresas fabricantes.”
Marcelo Bella, presidente da ABENUTRI
Entre as principais irregularidades, destacam-se o excesso de carboidratos e a quantidade insuficiente de proteínas, informações que não são corretamente divulgadas aos consumidores. CLIQUE AQUI e veja quais marcas estão suspensas no país.
Marca se posiciona
A assessoria da Nutrify, uma das marcas do Grupo BRG (Nutrify, Integralmedica e Darkness), citada na lista, enviou um posicionamento ao portal Primeira Página. A empresa reforça a qualidade e transparência de seus produtos.
“O grupo BRG Suplementos refuta a forma errônea como foram divulgadas as informações referentes seus produtos e já está tomando as medidas cabíveis. Os testes realizados pela ABENUTRI carecem de maior transparência, rigor e evidências científicas, visto que a forma como os testes são realizados não é divulgada e tampouco há a possibilidade de contraprova. A ABENUTRI não representa os interesses do mercado de suplementos, a ANVISA ou qualquer outro órgão fiscalizador, além de ter claros conflitos de interesses relacionado ao mercado de suplementos.
Os produtos das marcas INTEGRALMEDICA, DARKNESS, NUTRIFY seguem um rigoroso processo de produção e controle de qualidade. A fábrica onde são produzidos é constantemente fiscalizada e possui todas as licenças sanitárias e de operação necessárias. Todos os nossos produtos são testados, e possuímos laudos que atestam a qualidade e pureza. Realizamos um acompanhamento minucioso desde o recebimento da matéria-prima até o envio dos produtos aos nossos consumidores.
Por fim, em relação à suposta proibição de venda de nossos produtos pela SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor), informamos que não recebemos qualquer intimação sobre o assunto, nem nossos parceiros comerciais foram intimados. Assim, continuamos com nossas vendas normalmente.
Agradecemos a confiança de nossos clientes e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”
Grupo BRG (Nutrify, Integralmedica e Darkness)
Fonte: primeirapagina