Ari Miranda
Única News
Um avião da Latam que saiu de Brasília com destino à cidade de Sinop (500 Km de Cuiabá) precisou voltar para a capital federal, após ser impossibilitado de pousar por causa de uma forte chuva que caiu na cidade mato-grossense na tarde desta terça-feira (7).
Segundo informa do portal FlightAware, a aeronave, um Airbus A319, com capacidade para 144 pessoas, saiu do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 15h07 (horário local) com destino ao Aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop.
Todavia, ao adentrar o espaço aéreo da “capital do Nortão”, os pilotos da aeronave se depararam com “condições meteorológicas adversas”, que impossibilitaram o pleno visual da pista e, como medida de precaução, decidiram pelo retorno ao aeroporto de origem.
Nas imagens de rastreio do voo, é possível observar que a aeronave ficou por alguns instantes sobrevoando em círculos nos arredores da cidade para tentar fazer o pouso, até receberam o comando dos controladores de voo para retornarem a Brasília.
O percurso total (ida e volta) durou cerca de 3h20min.
Em nota, a Latam Airlines Brasil lamentou o episódio e disse que os passageiros receberam toda a assistência necessária para a breve estadia em Brasília e posteriormente foram realocados em outros voos na manhã desta quarta-feira (8).
“A Latam lamenta os transtornos causados e reforça ainda que suas decisões visam garantir a segurança de todos”, diz trecho do documento.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews