Sophia @princesinhamt
Notícias

Advogado acusado de agredir colega é suspenso pela OAB-SE

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
advogado suspeito estupro contra colega afastado conselho oab se

Via @portalg1 | Um advogado membro do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe foi afastado das funções após uma denúncia de estupro contra uma outra advogada, no dia 27 de janeiro, após um bloco pré-carnavalesco, ocorrido na Avenida Beira Mar, em Aracaju. A denúncia foi confirmada pela Ordem e pela Polícia Civil nesta terça-feira (20).

No boletim de ocorrência, obtido pelo g1, a vítima relata que pediu ao suspeito para acompanhá-la até o prédio da sede da OAB, onde pegaria um carro de aplicativo, mas ele a teria oferecido uma carona. No caminho, teria a assediado e dito “Não existe carona de graça não”.

Além disso, o suspeito informou que precisaria passar em casa para tomar banho e ir a outro evento, antes de levar a vítima até seu destino. No apartamento, ele teria desferido um tapa no rosto da vítima e a levado para a cama a empurrões. Em seguida, teria cometido o estupro.

A vítima ainda informou que chamou um carro por aplicativo e saiu do local. Alguns dias após, com dores e cólicas, procurou uma ginecologista, que constatou várias lesões na genitália, além de herpes.

g1 procurou o advogado de defesa do suspeito, que informou que acredita na inocência do cliente e que já entrou em contato com as autoridades policiais para esclarecimento dos fatos.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Foram solicitados exames, e a Polícia Civil aguarda laudo pericial.

O que diz a OAB?

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe informa que, na última sexta-feira,16, tomou conhecimento de um suposto crime sexual envolvendo dois advogados.

Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE.

A OAB Sergipe sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa.”

Por g1 SE
Fonte: @portalg1

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.