“Estamos juntando graves denúncias contra algumas pessoas que estão espalhando terror e fake news em grupos dos servidores e dos bairros. Há fortes suspeitas que são pessoas que não trabalham e são conhecidas por coagir servidores e que seriam ligadas ao vereador Adevair Cabral (Solidariedade). Queremos rápida apuração das denúncias”, afirma em suas redes sociais.
Abilio venceu o primeiro turno das eleições com 126.944 (39,61) dos votos. Já nas primeiras horas do primeiro turno, teve que alertar o eleitorado e os servidores sobre esse movimento de informações falsas, que estaria partindo de grupos ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em benefício de seu adversário, o petista Lúdio Cabral.
O candidato cobra que ações como essas sejam printadas, gravadas e encaminhadas para que novas denúncias sejam feitas. “Em breve essas pessoas que estão espalhando fake serão desmascaradas”, finaliza.
Como foi citado pelo candidato, o procurou o vereador Adevair Cabral para se manifestar sobre as acusações. O parlamentar disse que sequer sabe mexer em celular, que nunca “mexeu” com fake news e nem “mexeria” e que, como Abilio faz as acusações, deveria procurar a polícia e denunciar.
“Não conheço essa história dele, não mexo com fake news, o que eu falo é tudo verdade, mexo com o que é verdadeiro. Agora, se alguém tá fazendo, ele tem que mostrar quem tá fazendo. Ele faz vídeo ameaçando as pessoas, me ameaçando, que vai demitir meu povo. Nunca mexi com fake news. Se as pessoas estão fazendo, eu desconheço, tenho meu CPF, respondo por mim. E ele que tem que apontar quem é. Faz a denúncia para a polícia, mas ele tem que provar”, disse o vereador.
Fonte: leiagora