Sophia @princesinhamt
Notícias

11 motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá e Cáceres – Consequências das infrações na direção sob o efeito do álcool.

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Onze pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante duas edições distintas da Operação Lei Seca 2023, realizadas simultaneamente na noite de sábado (01.04) em dois pontos da Avenida Archimedes Pereira, em Cuiabá, e no entorno da Praça Barão Rio Branco, no Centro, em Cáceres. Ao todo, 183 veículos foram fiscalizados e 60 removidos.

Na capital, as forças de segurança deflagram a 35ª edição da ação integrada em trechos dos bairros Jardim Itália e Santa Cruz. As equipes aplicaram 118 testes de alcoolemia. Dez pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que uma delas também foi encaminhada à Delegacia de Polícia por direção perigosa, conforme artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nos dois trechos, os agentes das forças de segurança pública fiscalizaram 115 veículos. Destes, 56 foram autuados e 52 retidos por irregularidades, sendo 50 carros e duas motocicletas.

Foram lavrados ainda 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Deste total, 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool; 06 por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 31 por conduzir carro ou moto sem registro ou não licenciado e16 autos por outros motivos.

Já em Cáceres (210 km ao Sul de Cuiabá), as forças de segurança aplicaram 68 testes de alcoolemia e flagraram uma pessoa dirigindo sob o efeito de álcool durante a realização da 10ª edição da Operação Lei Seca no município. Ao todo, 68 veículos foram fiscalizados. Destes, 19 receberam auto de infração e oito (cinco carros e três motos) foram removidos.  

Do total de 23 AITs emitidas, duas foram aplicadas por condução de veículo sob efeito de álcool, três por direção sem possuir CNH, sete por condução sem o registro ou não licenciado, entre outras.
2025 word1
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). As ações contaram com o Batalhão de Trânsito da Policia Militar (BPMTran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), do Ciretran e da Coordenadoria de Trânsito de Cáceres.

Fonte: mt.gov.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.