Da UFMT, os graduandos do quarto semestre do curso de Bacharelado em Música, habilitação em Violino, Mathias Santos e Ayzan Carlos Abreu, e o graduado pelo curso de Bacharelado em Música, também com habilitação em violino, e colaborador voluntário em projetos de extensão do UFMT com a Corda Toda, Jhonni Campos, embarcam para o Festival. Como aluno extensionista de violino e voluntário nas atividade do Projeto, Joahan de Souza Lima também compõe o grupo que representa o Estado no FeMusik.
O professor e educador do Programa, Oliver Yatsugafu, não esconde a felicidade de ter os estudantes da UFMT selecionados dentre mais de 300 inscritos. “É um grande evento de nível internacional, com grandes profissionais envolvidos. O Jhonni Campos já tem participação em outros festivais, como o Ilumina Music realizado em São Paulo.
O professor complementa que Mathias Santos e Ayzan Carlos Abreunesse estreiam em Festival. “Eles já participaram do 18º Concurso de Violino Paulo Bosisio, na cidade de Tatuí (SP), mas no FeMusik será estreia no Festival. O Joahan de Souza Lima já esteve em outros festivais sendo premiado, e trilha para ser um graduando do nosso curso de Música da UFMT”, ressalta.
Fonte: leiagora