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Os mesmos criadores do Rock in Rio anunciam ‘The Town’, o novo festival de música, cultura, arte e entretenimento de São Paulo. Para divulgação do evento, foi iniciado um grande movimento de comunicação, o primeiro conteúdo é chamado ‘Magia’.
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A organização trabalha para comunicar a ‘magia’ e o ‘fantástico’, com objetivo de transportar o público para as experiências do ‘The Town’. O festival acontecerá nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Estimam-se que cerca de 600 mil visitantes durante o período do evento.
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Segundo Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio e The Town, assim como é feito com o Rock in Rio, o movimento de comunicação começa faltando pouco mais de um ano para a abertura dos portões.
“Nosso objetivo primário com essa comunicação é passar toda a grandiosidade da experiência que vamos ter em ‘The Town’, retratando que vai ser mágico. A proposta criativa de trabalhar a estética da esfera — representação gráfica da logomarca do festival — é transportar, quem a toca, para a Cidade da Música, ou seja, para esse novo universo mágico e paralelo, que está em sinergia com a história que estamos contando”, conta Ana Deccache.
A comunicação foi criada pelas agências A-Lab e Artplan, ambas empresas do Grupo Dreamers. Este grande movimento se soma às intervenções presenciais realizadas no último mês, em São Paulo, onde foram captados os conteúdos que deram origem a esse novo conteúdo.
A partir de agora, ‘The Town’ além de ocupar a cidade, começa a apresentar seus palcos: São Paulo Square, Factory e The One. Na gravação das duas intervenções, que deram origem a esta primeira comunicação, de um lado o encantamento do jazz com Jeniffer Nascimento e uma Big Band com 16 músicos, para representar a São Paulo Square. O espaço está prometido como o local com o maior número de selfies da Cidade da Música e foi inspirado na região em que a cidade foi fundada, reunindo alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.
“Finalmente teremos um festival do time do Rock in Rio para chamar de nosso aqui em São Paulo e estou muito feliz por fazer parte disso. São Paulo é uma conexão de tribos e o festival vai trazer isso pra gente”, comemora Jeniffer Nascimento.
Do outro, ao melhor estilo industrial, performances de rap, trap e hip-hop, sob o timbre de Criolo e a ginga de um grupo de bailarinos, representam os palcos Factory e The One.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o tom da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Já o palco The One tem como inspiração a arte urbana, com o grafite como um dos principais representantes. Tudo isso, embalado pelas trilhas já lançadas do festival.
“A música tenta descrever um pouco da cidade de São Paulo, algumas das camadas de tantas camadas que essa cidade tem. O que é essa pluralidade, o que é essa ancestralidade, o que é o tanto de cada canto da cidade que se reúne neste território e um tanto do Brasil que se reúne também nesse território”, conta Criolo, autor do trap ‘Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece’, uma das músicas tema do festival.
A campanha tomará conta de São Paulo e de todo país. O filme, que foi produzido pela Madre Mia Filmes e dirigido por Kiko Lomba, será veiculado em TV aberta e fechada e cinema, tendo sido lançado no intervalo do Fantástico, no último domingo. Além disso, a campanha conta com comunicações em jornais, OOH, internet, rádio e mídias digitais.
‘The Town’ na Cidade da Música
A Cidade da Música vai ocupar uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos e contará com sete grandes espaços e cinco palcos.
A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,7 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 20 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia. A estimativa é que passe cerca de 600 mil visitantes durante o período do evento.
A vice-presidente executiva do Rock in Rio e The Town, Roberta Medina, também compartilha suas percepções.
“‘The Town’ é muito mais do que um festival, é uma homenagem para São Paulo e será uma grande plataforma de promoção da cidade mundo afora, com toda a riqueza e pluralidade da sua cultura e da sua gente”, pontua Roberta Medina.
‘The Town’: Uma cidade que não dorme
No tour virtual é possível conhecer cada um dos espaços da Cidade da Música. O passeio, que foi divulgado nas redes do novo festival, mostra o palco ‘Skyline’, o maior do evento, que tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital.
A previsão é de quatro shows por dia no ‘Skyline’, com a presença dos maiores artistas do Brasil e do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.
Já o palco ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows.
O ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista no The Town. Sua proposta estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente. As batidas serão as mais variadas — passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.
A ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. O cenário monocromático da arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.
Por sua vez, o ‘Factory’ será inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo. O espaço trará o tom da cultura urbana, com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap — que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.
Além disso, a diversidade da gastronomia paulista marcará presença no ‘City Market’. O espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes.
Outro local apresentado é a ‘Área VIP’. O espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar, que contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.
A cenografia será assinada por uma equipe de arquitetos, cenógrafos e engenheiros, que pensaram em cada detalhe buscando incorporar a alma da arquitetura paulistana e fazerem jus à beleza da cidade em toda a decoração do Festival.
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