Poder, sucesso e empoderamento definem o nome de Thalia! Com mais de 40 anos de carreira, a estrela mexicana segue fazendo história, mas nos últimos anos, fora das telinhas da televisão. A cantora tem apostado na música e nesta sexta-feira (28), ela lançou o álbum “Thalia’s Mixtape: El Soundtrack De Mi Vida” e contou com exclusividade ao POPline como foi produzir o projeto, bem como deixou um recado especial aos brasileiros.
“Thalia’s Mixtape: El Soundtrack De Mi Vida” é um álbum visual já disponível em todas as plataformas digitais de áudio, mas no dia 3 de maio, ganhará uma série documental com exclusividade na Paramount +. A produção terá três episódios e também será exibida na MTV, às 21h55. A diva de 51 anos resgatou músicas e artistas que fizeram parte da sua vida para contar a história do rock espanhol, mostrando a evolução da música do passado até os dias de hoje.
“Este projeto nasceu na minha cabeça e no meu coração quando eu estava dirigindo o meu carro e escutando as canções que eu ouvia nas minhas fitas cassetes, nas minhas mixtapes de adolescente e imediatamente veio a ideia por trás do que eu queria fazer. São quatro anos de trabalho e podemos dizer que já estamos saindo com três episódios na Paramount Plus e MTV e eu vou levar para as pessoas para que vejam a evolução da música desde o vinil até a inteligência artificial. Eu vou cantar, vou investigar as histórias por trás das grandes canções dos maiores rockeros, das estrelas da época“, contou Thalia.
Em três episódios de pura nostalgia, Thalia se encontra com lendas do rock latino como Charly Alberti, da banda argentina Soda Stereo, e Roco Pachukote, da banda mexicana Maldita Vecindad. A estrela trouxe figuras marcantes para mostrar essa evolução em uma linha do tempo repleta de clipes cinematográficos.
No projeto “Thalia’s Mixtape: El Soundtrack De Mi Vida”, a estrela entrega covers de hits icônicos como: “Persiana Americana”, com participação de Charly Alberti, “Pachuco” feat. Rocco Pachukote, “Devuelveme a Mi Chica” ao lado de David Summers, “Para No Verte Más”, cover de “La Mosca Tsé-Tsé” com Kenia Os.
“La Muralla Verde” em parceria com Brusesor e Ben Carrilho e “Florecita Rockera”, dos Aterciopelados, onde Thalia canta com Leon Leiden. Ao POPline, a estrela comentou sobre os desafios de finalizar o projeto e conseguir honrar a essência das músicas originais em suas novas versões.
“O maior desafio deste projeto, o maior problema pra finalizar foi selecionar tanto material porque estava tudo tão incrível, que eu queria colocar tudo. A parte da edição foi a parte mais desafiadora, mais difícil, pra buscar, editar e colocar as coisas mais impactantes, mais fortes. A parte da animação também, porque eram muitos detalhes, de muita perfeição, porque eu queria que as pessoas vissem através da animação todo o processo da música e a mudança na evolução da música”, afirmou.
“Para fazer as canções e criar essas novas versões, eu precisava de um cumplice muito importante para mim e nesse caso foi o produtor Aureo Baqueiro, um grande amigo meu. Nós dois trabalhamos neste projeto com muito respeito e com muito cuidado para que a essência das canções permanecessem, mas com essa nova versão”, continuou a estrela.
Thalia revelou que o rock sempre esteve muito presente em sua vida e com este projeto, a cantora buscou não somente homenagear a música latina, como também aproximar a nova geração das canções que marcaram a criação da cultura de grande parte da América Latina.
“Era por isso que eu me apaixonava. Era o meu extinto de rebeldia. Quero que gostem, que passem bem, quero que se divirtam. É um projeto feito para a família, feito para todos, para que todos gostem, escutem, aprendam e escutem a história por trás das canções, que são nossas canções favoritas. Eu sou uma fã como todos vocês, uma fã perseguindo seus ídolos. É isso que eu quero que as pessoas sintam quando verem este projeto”, declarou a voz de “Psycho B**ch”.
Thalia sempre se dedicou à música e à televisão, no entanto, desde as gravações de “Rosalinda” em 1999, a estrela focou somente na carreira musical, lançando nada menos que 18 álbuns até agora. No Brasil, a multifacetada artista ficou bastante conhecida por protagonizar novelas de sucesso como “Marimar”,”Maria Mercedes” e “Maria do Bairro”. Com tanto amor que recebe dos fãs, a diva conta que pretente voltar em breve ao país.
“Eu quero ver vocês logo. Temos que fazer algo, inventar algo. Quero estar aí, saudando todas as minhas pessoas divinas do Brasil, que eu amo. Eu também amo que estejam vendo todas as “Marias” mais uma vez, e que as “Marias” sigam arrasando. Muito obrigada por todo o amor e por essa história de amor que temos há tantos anos”, finalizou
Fonte: portalpopline