O docente do curso de Música e educador do Programa UFMT com a Corda Toda , Oliver Yatsugafu, conta que o evento é uma oportunidade de experienciar grandes artistas e grandes obras. “Pela quarta vez, teremos a honra de ter o Levon Ambartsumian e Shakhida Azimkhodjaeva, vindos dos EUA, em Cuiabá. Foram meus professores no mestrado na Geórgia e a parceria é sólida para o engrandecimento da formação da música no Estado”, destacou.
O repertório do concerto é composto também pela peça “Quadros de uma Exposição”, escrita para piano por Modest Mussorgsky em junho de 1874, em homenagem a Viktor Hartmann, artista plástico amigo do compositor. “Este ano, teremos também ‘Concerto para dois violinos e violoncelo’, do compositor italiano Antonio Vivaldi, que será interpretado por mim, Levon Ambartsumian e Nilson Galvão”, disse, complementando que o último citado é de João Pessoa (PB), violoncelista do Quinteto da Paraíba, com trabalho notório nacionalmente.
Haverá também a estreia latinoamericana para violino solo do compositor Alejandro Drago, “Partita Porteña nº1″, a ser executada por Levon Ambartsumian. O público poderá apreciar também a obra “Navarra”, de Pablo Martin de Sarasate; e “Sinfonia Concertante”, do compositor alemão Johann Wenzel Anton Stamitz.
No elenco da noite, participam também os músicos convidados Gilson Becker, Talita Limas e Sheyla Yatsugafu, da cidade de Florianópolis (SC); Nilzeth Galvão Van Beethoven, de Goiânia (GO). Daqui de Mato Grosso, participam os músicos Yndira Villarroel, Diego Lopes e Jhon Stuart.
Mais informações, pelas redes sociais do UFMT com a Corda Toda no Facebook ou Instagram ou pelo e-mail ufmtcomacordatoda@gmail.com.
Fonte: leiagora