Um dos maiores nomes do momento é sem dúvidas o de Bad Bunny. O porto-riquenho lançou no dia 5 de janeiro o seu novo álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, que vem crescendo no streaming gradativamente e já até emplacou uma música viral nas redes sociais, “DtMF”! Entretanto parece que Taylor Swift poderá impedir o cantor de alcançar o topo da parada de álbuns da Billboard com o “Lover (Live From Paris)”. Entenda o caso!
LEIA MAIS
Segundo a própria Billboard, o mais recente álbum da superestrela global Bad Bunny poderia já ter sido nº 1 nos Estados Unidos se tivesse aproveitado uma semana de aferimento completa. Porém, devido ao seu lançamento ter acontecido em um domingo (5 de janeiro), dois dias após o rastreamento, ele ficou um pouco aquém do #1, vendendo 122.000 unidades na primeira semana, o que lhe posicionou atrás de “WHAM” ,de Lil Baby, que estreou em nº 1 com 140.000 unidades.
Embora “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” venha crescendo de forma extraordinária nas plataformas de streaming – dominando o Top 3 de músicas do Spotify USA e o topo do Spotify Global simultaneamente – impulsionado também pelo viral de “DtMF”, o disco não deverá alcançar o #1 na próxima contagem da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200. A responsável por essa façanha é Taylor Swift.
De acordo com o site Hits Daily Double, a loirinha deverá ficar na frente de Bad Bunny com o disco “Lover (Live From Paris)”, que tem previsão de de 158 mil cópias vendidas. Já o porto-riquenho ficaria na segunda posição, com 150.000. Tudo isso porque o álbum ao vivo de Taylor foi relançado na semana passada em vinil, em formato de coração. O álbum já está sendo enviado aos fãs, que devem recebê-lo até 20 de janeiro – tornando-o elegível para a parada desta semana.
Ainda segundo os dados reunidos pelo Hits Daily Double, fechariam o Top 5 da Billboard 200 SZA, Kendrick Lamar e Lil Baby, respectivamente.
LEIA MAIS
6 álbuns barrados por Taylor Swift no topo da Billboard 200 em 2024
A cantora Taylor Swift monopolizou o topo da Billboard 200 por 17 semanas com o álbum “The Tortured Poets Department” em 2024. Neste ano, somente 24 álbuns alcançaram a liderança na parada, e outros seis chegaram perto disso, mas foram barrados pelo departamento dos poetas torturados. Confira os casos!
1- Dua Lipa – “Radical Optimism”
O álbum novo da Dua Lipa foi lançado em maio, quando Taylor Swift já reinava na parada. “Radical Optimism” até conquistou o nº1 no Reino Unido, mas não nos Estados Unidos. Ele estreou em 2º lugar na Billboard 200, com 83 mil unidades equivalentes (contra 282 mil unidades da Taylor). Ainda assim, foi a melhor posição de Dua Lipa na parada até hoje.
2 – Gunna – “One of Wun”
O rapper Gunna teria pegado o topo da parada em maio, se “The Tortured Poets Departmant” não estivesse fazendo residência em 1º lugar na época. Com participações de Offset, Normani, Leon Bridges e Roddy Ricch, o álbum “One of Wun” estreou em 2º lugar com 91 mil unidades equivalentes. Naquela semana, o álbum da Taylor registrou 260 mil unidades equivalentes.
3 – Billie Eilish – “Hit Me Hard and Soft”
O álbum novo da cantora e compositora saiu em maio e se tornou o primeiro da carreira dela a não pegar o topo da Billboard 200. O motivo: também Taylor Swift. “Hit Me Hard and Soft” bateu 339 mil unidades equivalentes em sua semana de lançamento, mas “The Tortured Poets Department” bateu 378 mil unidades na mesma semana e liderou a parada pela quinta semana consecutiva. Em contrapartida, Billie Eilish está indicada a álbum do ano e melhor álbum pop vocal no Grammy 2025.
4 – ATEEZ – “Golden Hour: Part.1” (EP)
O grupo de K-Pop alcançou a liderança da Billboard com a “Parte 2” deste álbum. A Parte 1 ficou com a vice-liderança, atrás de “The Tortured Poets Department”, em junho. Foi uma semana bastante concorrida. “Hit Me Hard and Soft”, da Billie, ainda estava no páreo, mas desceu para o 3º lugar.
5 – Gracie Abrams – “The Secret Of Us”
Esse é um caso interessante, porque Taylor Swift é uma influência admitida de Gracie Abrams e ainda participa do álbum dela, na faixa “Us”. Quando o álbum “The Secret Of Us” estreou na Billboard 200, pegou o 2º lugar, atrás da Taylor com 89 mil unidades equivalentes (contra 115 mil do “The Tortured Poets Department”).
6 – ¥$: Ye & Ty Dolla $ign – “Vultures 2”
Esse aqui tem um sabor especial para Taylor Swift. ¥$ é o nome da dupla formada por Kanye West (Ye) e Ty Dolla $ign. O álbum deles bateu 107 mil unidades equivalentes na semana de lançamento – acima das expectativas – mas não o suficiente para destronar Taylor Swift. Na ocasião, ela completou 14 semanas no topo com “The Tortured Poets Department”, com mais 142 mil unidades comercializadas.
Fonte: portalpopline