// })();
Tatá Werneck fez uma piada sobre a RedeTV! enquanto apresentava o Prêmio Multishow 2020 e os donos da emissora, Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, não curtiram muito. Na época, os empresários entraram na Justiça e acusaram a humorista de danos morais, pedindo uma indenização de R$ 50 mil. No entanto, a decisão saiu nesta quarta-feira (17) e a emissora perdeu.
LEIA MAIS:
- Fofas! Tatá Werneck mostra Bruna Marquezine e Clara Maria juntas
- Rafa Vitti celebra aniversário de Tatá Werneck: “Te amo, p*ta”
- Tatá Werneck reflete sobre perdas no humor e faz pedido especial
Durante o Prêmio Multishow 2020, Tatá Werneck declarou que o vestido que usava na premiação custava o orçamento inteiro da RedeTV!, emissora paulista que fica localizada na cidade de Osasco. Apesar do comentário ter viralizado, não foi todo mundo que gostou da piada.
Além de R$ 50 mil como indenização por danos morais, a emissora também pedia que Tatá se retratasse nas redes sociais e no próprio Multishow. Porém, a Justiça entendeu que não houve ofensa ou desrespeito por parte de atriz. A interpretação feita pela juíza que cuidou do caso alega que a piada não era suficiente para fazer as pessoas mudarem de opinião sobre o canal.
“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV. Pelo amor de deus, gente, não quero que vocês reparem“, disse Tatá Werneck durante a premiação.
LEIA MAIS:
- Tatá Werneck “contracena” com a filha: “Temos o primeiro bordão”
- Tatá Werneck brinca sobre passeio em família: “É permuta”
- Marcos Oliveira, o Beiçola, consegue cirurgia e agradece Tatá Werneck
Além disso, os representantes da RedeTV! alegam que Tatá estaria “perseguindo” a emissora, já que não era a primeira vez que a humorista faz piada com o canal. “Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas“, declarou a emissora em seu pedido.
Tatá Werneck fez apenas uma piada, garante juíza que cuidou do caso
A juíza Flávia Almeida de Castro, responsável pelo caso, afirmou que o comentário feito por Tatá Werneck foi apenas uma piada. “A existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado“, explicou.
Além disso, declarou que a RedeTV! não definiu em qual parte o dano moral havia acontecido. Por conta disso, o time que representava a atriz saiu vitorioso. “A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro“, esclareceu a juíza.
Além de perder o processo, a Rede TV! também foi condenada a pagar os gastos judiciais e os honorários dos advogados de Tatá Werneck, orçados em 10% do valor do processo. Nas redes sociais, Tatá comemorou a vitória:
Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {
var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);
var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});
}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);