Sophia @princesinhamt
Música

Sucesso mundial: Defying Gravity, de Wicked, alcança o Top 50 do Spotify

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

É oficial: a música “Defying Gravity”, destaque do repertório do filme musical “Wicked”, entrou no Top 50 global do Spotify. A música de Stephen Schwartz, cantada por Cynthia Erivoe Ariana Grande em cena, registrou 2,4 milhões de reproduções na plataforma somente na quarta (27/11).

“Wicked” chegou aos cinemas na quinta passada (21/11) e “Defying Gravity” debutou na parada global do Spotify no dia seguinte, e 160º lugar. Desde então, não para de subir. É a única música extraída de um musical a figurar no Top 50 global. Desde o lançamento, ela já foi tocada 9,5 milhões de vezes no Spotify. É a mais ouvida do álbum com as canções do filme.

É hit! "Defying Gravity", de "Wicked", está no Top 50 global do Spotify

(Foto: Divulgação)

“Popular”, solo de Ariana Grande em “Wicked”, também vem crescendo na parada global. A faixa aparece em 82º lugar na atualização mais recente do ranking, com 1,9 milhão de reproduções. Desde o lançamento, já bateu 8,1 milhões de streams no Spotify. Essa música já havia viralizado, em outra versão, no TikTok, o que pode voltar a acontecer agora.

É hit! "Defying Gravity", de "Wicked", está no Top 50 global do Spotify

(Foto: Divulgação)

É hit! "Defying Gravity", de "Wicked", está no Top 50 global do Spotify

(Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, os dados são ainda mais animadores para a equipe de “Wicked”. “Defying Gravity” já está em 22º lugar na parada diária das músicas mais ouvidas no país. “Popular” aparece em 39º lugar e “What Is This Feeling?” em 40º. Vale ressaltar que “Wicked” já é parte da cultura pop norte-americana contemporânea. O musical teatral está em cartaz na Broadway desde 2003. Só pausou na pandemia.

Quanto “Wicked” faturou em sua estreia? Filme quebra 12 recordes

O filme musical “Wicked” estreou com tudo nos cinemas! O longa-metragem, estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, faturou US$ 114 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos (menos do que as últimas projeções divulgadas, mas ainda um sucesso). Mundialmente, adaptação do espetáculo da Broadway alcançou US$ 164 milhões. Já está no Top 25 das maiores bilheterias de 2024 – com um único fim de semana em cartaz.

Atualizada projeção de bilheteria de "Wicked" - para cima

(Foto: Divulgação / Universal Pictures)

Com isso, “Wicked” quebrou 12 recordes, superando os lançamentos de “Les Misérables” (2012), “A Pequena Sereia” (2023), “Aladdin” (2019), “A Cor Púrpura” (2023). Ariana Grande também conseguiu a maior estreia de um filme estrelado por popstar, superando Madonna, Lady Gaga, Britney Spears, Harry Styles, Taylor Swift e todos os outros artistas pop que já se aventuraram no cinema.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.