Finalmente chegou a hora! Jennie, uma das integrantes do BLACKPINK, anunciou a chegada do seu primeiro álbum solo! Com grandes participações, o projeto chegará aos tocadores de música no dia 7 de março. Veja mais detalhes!
LEIA MAIS
Embora tenha sido a primeira a lançar um single solo, intitulado “Solo”, Jennie é a terceira integrante do BLACKPINK a confirmar um álbum sem o grupo. “Ruby” chegará em março, mas foi precedido pelo single “Mantra” lançado em outubro do ano passado.
A notícia foi confirmada ontem, através do perfil oficial da artista nas redes sociais. Por lá, Jennie publicou a capa do álbum, onde aparece com cabelos ruivos em duas fotos diferentes: uma em close abrindo cortinas e na outra ela aparece de costas, de corpo inteiro, usando polainas.
Ela também confirmou parcerias com grandes nomes da música atual, como Doechii, Dua Lipa e Childish Gambino.
Reunimos aqui todos os detalhes do primeiro álbum solo de Jennie, para você se atualizar:
Título do Álbum: “Ruby”
Data de Lançamento: 7 de março de 2025
Gravadora: Odd Atelier (selo independente de Jennie) em parceria com a Columbia Records
Número de Faixas: 15
Colaborações Confirmadas:
Single Principal:“Mantra”, lançado em 11 de outubro de 2024.
Gêneros Musicais: O álbum explora uma variedade de gêneros, destacando a versatilidade de Jennie em diferentes estilos vocais, incluindo rap, canto e harmonização.
Idioma das Músicas: Predominantemente em inglês.
Produção: Gravado principalmente em Los Angeles, permitindo que Jennie explorasse novas experiências criativas fora de sua zona de conforto na Coreia do Sul
Edições Especiais: Haverá uma versão intitulada “Jennie Only Audio”, que apresentará apenas os vocais de Jennie, sem as participações dos artistas colaboradores.
Performances ao Vivo:Jennie está programada para se apresentar no Fesatival Coachella em 13 e 20 de abril de 2025, marcando sua estreia solo no festival.
LEIA MAIS
Jennie, do BLACKPINK, explica porque decidiu gravar álbum solo fora da Coreia do Sul
Precedido pelo single “Mantra”, o primeiro álbum solo de Jennie ainda não tem data de lançamento confirmada, mas está “99% finalizado”, de acordo com ela mesmo. O disco está sendo gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a cantora garante que tem mais liberdade. Em entrevista à Billboard, Jennie deu detalhes do processo criativo do projeto.
Para um k-idol, a vida fora da Coreia do Sul pode ser realmente mais tranquila, longe da imprensa e dos paparazzi que perseguem os artistas em busca de polêmicas. Para Jennie não é diferente. Ela garantiu que escolheu os Estados Unidos de forma intencional para criação de seu primeiro álbum solo:
“Eu definitivamente posso sair e comer quando e onde quero. Eu aprendo muito com as pessoas [em Los Angeles]. É um ótimo ambiente, especialmente para pessoas na música, para conhecer pessoas que podem inspirar você,” disse ela.
Sobre o processo de gravação do projeto nos Estados Unidos, Jennie disse:
“Foi feito de forma muito intencional. Eu só queria realmente me jogar lá para experimentar. [Em Seul], eu estava tão confortável em um ambiente fácil que criei há muito tempo, e não gostei. Eu estava tipo, ‘Não, se essa é sua carreira e se essa é sua vida, explore e aprenda.’ Eu ficava dizendo isso a mim mesma.”
Ela ainda falou sobre como os anos de trainee e de carreira no mercado coreano a auxiliaram para chegar neste momento:
“A questão é que, mesmo na época [de trainee], eu nunca estava bem com o que as outras pessoas aprovavam. Eu verificava cada equipe, tipo, ‘Posso dar uma olhada em outras opções?’. Então, estou acostumada com o processo, mas é mais uma coisa mental. A ideia de ‘você está sozinha, tome a decisão certa.’ E às vezes essa é a sensação mais assustadora. Às vezes, acordo tipo, ‘Não quero esse controle esmagador.’ Não consigo explicar o quanto isso ajudou em termos da era inicial de fazer este álbum. Eu nunca tive a chance de olhar para mim mesma [durante a ascensão do Blackpink], então [este processo] foi um momento para realmente pensar, ‘No que eu estava interessada naquela época?’ Esses momentos desempenharam um grande papel.”
Sobre o desempenho do single de Jennie, que foi coescrita por compositores afiliados à empresa Electric Feel, como Billy Walsh, Jumpa e Claudia Valentina, e foi produzido El Guincho, “Mantra” atingiu o pico nos números 2 e 3 nas paradas Billboard Global Excluindo EUA e Billboard Global 200, respectivamente.
Fonte: portalpopline