O musical é uma do Serviço Social do Comércio (Sesc Mato Grosso), em parceria com a Plaenge. O evento é uma homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, fundado pela pianista cuiabana Profª Edith Barros Seixas. A escola segue em plena atividade formando músicos que dão sequência ao legado de musicistas pioneiros, responsáveis por abrir caminho no universo das artes.
O diretor regional do Sesc/MT, Carlos Rissato, comemora a realização do recital e acredita que será uma oportunidade para o público conhecer nomes importantes da música clássica. “É uma imensa satisfação receber esse evento no Sesc Arsenal, que valoriza os talentos regionais e amplia o repertório musical erudito dos espectadores”, afirma.
Um dos pontos altos do espetáculo será protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocarão a oito mãos a ‘Dança de Anitra’ e ‘No salão do rei da montanha’, escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg.
Músicos convidados contracenam com os pianistas em alguns concertos. Dalva Lucia Silva Duarte escolheu ‘Baroque and Blue’ de Claude Bolling, compositor e pianista francês que escreveu seu nome na história com canções que têm forte influência do jazz. Ela tocará ao lado do maestro e flautista Fabrício Carvalho, do contrabaixista Jhon Stuart e do baterista Marcos Leite.
Pianistas
Dalva Lucia Silva Duarte
Daniel de Andrade Castanho
Denise Tomé da Silva
Dyessa Karla de Pinho Rodrigues
Ébe Sofia de Almeida Amorim
Fabio Castanho Sagins
Fátima Grunwald Laila Garcia
Islaine de Oliveira
Músicos convidados
Maestro Fabrício Carvalho – Flauta
Jhon Stuart – Contrabaixo
Marcos Leite – Bateria
Serviço
Recital ‘E assim se passaram trint’anos’
Data: Sábado (26), às 20h
Local: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada solidária: 2kg de alimentos não perecíveis ao projeto Sesc Mesa Brasil
Fonte: leiagora