Com produção de Laura Amorim, que acompanha o artista já há algum tempo no teatro, o clipe foi todo gravado em Cuiabá e marca a cena audiovisual e queer do estado. Para a produtora, o trabalho só foi possível graças à parceria de pessoas que acreditam no trabalho do artista: “foi uma produção de baixo orçamento, mas muita diversão, muita alegria. Todos numa energia contagiante”, contou Laura.
Para a composição dos arranjos, Butakka convidou o músico João Reis e para a direção das cenas e fotografia, o diretor Marcos Maia.
A música pode soar excêntrica a ouvidos despreparados, mas para o artista, a proposta é justamente essa. “A ideia é se apropriar de uma expressão que sempre foi usada para ofender homossexuais e ressignificar ela como uma palavra de empoderamento, de libertação”, explicou Butakka.
O roteiro, que também é assinado por Butakka, traz duas linhas narrativas, um visual de época, no estilo dona de casa pin-up e outra mais moderna, nas ruas do centro da cidade. Quem cuidou do cenário e da direção de arte foi o arquiteto Raphael Henrique. “O fato de situar a estética nos anos 50, dá uma alfinetada no atual movimento das #tradwifes. Tudo isso entra em contraste com o cenário externo, localizado nas ruas, com cores vibrantes e tons neon, um choque de cultura, que também acontece no movimento do vapor wave anos 80”, explicou Raphael.
A direção do clipe e a fotografia ficaram por conta de Marcos Maia, que tem experiência com clipes musicais e já fez outros trabalhos com Butakka. Marcos apostou na irreverência da personagem e do elenco convidado. “Foi um trabalho em equipe. Eu busquei deixar todos à vontade nas gravações e extrair o contraste estético entre os dois ambientes do clipe”.
Direção e Fotografia: Marcos Maia
Música: João Reis e Eduardo Butakka
Direção de Arte: Raphael Henrique
Direção de Produção: Laura Amorim
Produção: Jaque Mazzardo
Produção: Janna Paula
Assistente de Produção: Claudia Fernandes
Assistente de Produção: Rafaela Montenegro
Assistente Técnico: André Santos
Coreografia: Kerley Olmedo
Make Penélope: Junior Resek
Make Lupita: Lethicia Vieira
Nariel Iatskiu, Thyago Mourão
Lupita Amorim, Michel Oguihara, Lucas Dias, Felipe Xavier, Maycon Salmeron, Willian Dambros, Victoria Butakka, Glauce Borges
Fonte: leiagora