A expectativa para o Oscar2025 não poderia ser maior! A atriz brasileira Fernanda Torres conquistou uma indicação na categoria de Melhor Atriz e o filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, está indicado como Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Para os fãs de pop, a ansiedade também é grande porque Ariana Grande também concorre a uma estatueta por sua atuação em “Wicked”. Mas, quando será a cerimônia?
LEIA MAIS
O Oscar 2025 acontecerá, como de praxe, no lendário Dolby Theatre em Los Angeles, na Califórnia. A cerimônia será realizada no dia 2 de março de 2025, domingo de carnaval no Brasil. Ou seja, a festa para Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” está garantida!
Quem não estiver na folia, poderá acompanhar o Oscar 2025 pela televisão. A maior premiação do cinema será transmitida ao vivo a partir das 21h no horário de Brasília. No Brasil, o canal por assinatura TNT exibirá o prêmio na TV, já a plataforma Max transmitirá via streaming. A Globo também costuma transmitir o Oscar em tempo real na TV aberta.
Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz” e “Ainda Estou Aqui” ganha duas indicações, inclusive “Melhor Filme”
É do Brasil! Vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”. O longa, que é dirigido por Walter Salles, também conquistou duas indicações na maior premiação do cinema, inclusive na maior categoria do prêmio, a de “Melhor Filme”. Veja mais detalhes!
Fernanda Torres vai concorrer com as atrizes Demi Moore, por A Substância, Cynthia Erivo, por Wicked, Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez, e Mikey Madison, por Anora. Vale salientar que as atrizes que concorreram com a brasileira pelo Golden Globes não receberam indicações. São elas: Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson, Kate Winslet e Nicole Kidman.
Caso saia vencedora, Fernanda Torres será a primeira atriz brasileira contemplada com uma estatueta do Oscar. Sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada à premiação na categoria de “Melhor Atriz” em 1999 por sua atuação em “Central do Brasil”, mas perdeu para Gwyneth Paltrow, que concorria pelo filme “Shakespeare Apaixonado”.
O filme de Walter Salles ganhou duas indicações na premiação: “Melhor Filme Estrangeiro”, que era esperada, e a surpreendente indicação na maior categoria do Oscar, a de “Melhor Filme”.
Em Best Picture, o longa brasileiro vai concorrer com os filmes Anora, The Brutalist, A Complete Unknown, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância, e Wicked.
Já na categoria de International Feature Movie, “Ainda Estou Aqui” concorre com The Girl With The Needle, filme dinamarquês, Emilia Pérez, francês, The Seed of The Sacred Fig, alemão, e Flow, da Letônia.
LEIA MAIS
Brasil no Oscar
O Brasil já concorreu ao Oscar anteriormente, mas nunca venceu o prêmio. Os cinco filmes que foram contemplados com indicações à Academia foram “O Pagador de Promessas” (1962), “O Quatrilho” (1995), “O Que É Isso, Companheiro?” (1997), “Central do Brasil” (1998) e “Cidade de Deus” (2002).
Fonte: portalpopline