// })();
Além do tapa de Will Smith na cara do comediante Chris Rock, o Oscar desse ano foi marcado por uma decisão inédita: das 23 categorias da premiação, oito delas foram apresentadas numa pré-cerimônia. A medida, segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, visava diminuir a duração total do evento e, consequentemente, aumentar sua audiência. Contudo, tal escolha não agradou parte dos profissionais da indústria, especialmente os que foram afetados por ela; e agora tudo indica que em 2023 elas devem retornar a sua exibição ao vivo.
Leia mais:
- Cerimônia do Oscar 2023 já tem data para acontecer; saiba quando
- “Elvis”: Austin Butler sai na frente na corrida pelo Oscar
- Samuel L. Jackson faz mais um comentário polêmico sobre o Oscar
“Em 2023, teremos a 95ª edição do Oscar, e a energia ao redor do espetáculo precisa ser de celebração do cinema e dos prêmios – nosso legado, nossos artistas, nossos filmes, nosso futuro. Já estamos trabalhando duro com o pessoal da Disney-ABC na cerimônia. Eu amaria ver todas as disciplinas artísticas e científicas sendo honradas durante a cerimônia“, declarou Bill Kramer, o atual CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para o site oficial da premiação.
Bill ainda definiu o Oscar do ano que vem, que chegará em sua 95ª edição, como “uma oportunidade de celebrar a união do nosso legado, o trabalho poderoso e diverso que fazemos na Academia, e a nossa visão de futuro“. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 12 de março.
Clipes de Kendrick Lamar e Taylor Swift estão elegíveis para o Oscar
Todo ano é a mesma coisa. Com o início do segundo semestre, começam também as especulações a respeito da próxima temporada de premiações. No entanto, dessa vez o assunto não ficará restrito somente à bolha cinéfila, mas irá chegar até os fandoms! De acordo com o site The Hollywood Reporter, os clipes “We Cry Together“, do rapper Kendrick Lamar em parceria com Taylour Paige; e “All Too Well“, da Taylor Swift; estão elegíveis para a categoria de Melhor Curta-Metragem do Oscar 2023.
Lançado em novembro de 2021, o curta-metragem de “All Too Well” foi escrito e dirigido por Taylor para a música homônima do álbum “Red (Taylor’s Version)“, e exibido nos cinemas norte-americanos entre os dias 12 e 18 daquele mês. Com isso, a produção se tornou elegível para a maior premiação do cinema do próximo ano; uma vez que foi lançado dentro do período de 1º de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. O vídeo é estrelado por Sadie Sink (da série “Stranger Things“) e Dylan O’Brien (da franquia “Maze Runner“).
Vale lembrar que, em junho desse ano, Taylor Swift apresentou “All Too Well” no Tribeca Film Festival, onde expressou seu desejo de dirigir um longa-metragem.
window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“62fd15088065f”] = `{“embed”:”<iframe loading="lazy" title="YouTube video player" src="https://www.youtube.com/embed/tollGa3S0o8" width="740" height="413" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen"></iframe>”}`;
Leia mais:
- Billie Eilish e Finneas são convidados para integrar Academia do Oscar
- Will Smith renuncia como membro da Academia após polêmica no Oscar
- Jennifer Hudson ganha um prêmio Tony e alcança status EGOT
Já Kendrick pode conquistar sua primeira estatueta dourada com o curta de seis minutos da música “We Cry Together“. No vídeo, apresentado no Laemmle Royal Theatre em West. L.A. entre 03 e 09 de junho desse ano, o rapper contracena ao lado da atriz Taylour Paige, e ambos interpretam um casal briguento.
Com isso, ambos projetos podem iniciar a campanha pelo prêmio máximo do cinema. Caso sejam, de fato, indicados, Kendrick Lamar irá conquistar sua segunda indicação ao Oscar, enquanto Taylor, a primeira. A lista preliminar de indicados será divulgada ainda este ano, em 21 de dezembro, enquanto os finalistas serão revelados em 24 de janeiro de 2023.
var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {
var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);
var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
for (var o = r.querySelectorAll(‘script’), d = 0; d < o.length; d++) {
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});
}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);