Sophia @princesinhamt
Música

O fim de The Weeknd? Abel Tesfaye reflete sobre o abandono do codinome

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O The Weeknd vai morrer” Calma! O caso não é de saúde e nem mesmo tão grave o quanto pareceu nesta primeira frase. É que o alter ego vivido pelo cantor Abel Tesfaye será aposentado muito em breve. Quem revelou a novidade foi ele mesmo! Veja deatalhes!

LEIA MAIS

2025 word1

Foto: Instagram @theweeknd

Depois de seis álbuns de estúdio, três mixtapes e três EPs usando o codinome The Weeknd, o artista por trás de sucessos como “Blinding Lights”, “I Can’t Feel My Face” “Starboy” já não quer mais deixar sua real identidade em segundo plano. Abel Tesfaye falou sobre o assunto em uma entrevista para a Variety e explicou os motivos por trás desta decisão.

Segundo Tesfaye, ele está “encerrando um capítulo” em sua vida e está “cansado” das demandas que vêm junto com a persona criada por ele:

“(O The Weeknd) é um estado mental no qual eu preciso entrar, mas simplesmente não tenho mais desejo por isso. Sinto que isso vem com tanta coisa… Você tem uma persona, mas também tem toda a competição envolvida. Isso se torna uma corrida de ratos: mais reconhecimentos, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais prêmios e mais números 1. Isso nunca acaba, a menos que você coloque um fim.”

O cantor continuou falando sobre o assunto e garantiu que esta decisão não implica em uma pausa da música:

“Eu não acho que consigo parar de fazer  música, mas tudo precisa parecer um desafio. E, para mim, neste momento, o The Weeknd, seja lá o que isso signifique, já foi dominado. Ninguém vai fazer o The Weeknd melhor do que eu, e eu não vou fazer isso melhor do que já está agora. Acho que superei todos os desafios como essa persona, mas eu só quero saber o que vem depois.”

LEIA MAIS

Novo álbum “Hurry Up Tomorrow”

A decisão de Abel Tesfaye ainda não será colocada em prática no lançamento de seu próximo álbum, “Hurry Up Tomorrow”, que virá acompanhado de um filme estrelado por Jenna Ortega e Barry Keoghan. O disco chegará aos tocadores de música no próximo dia 24 de janeiro, já o filme estreia nos cinemas no dia 16 de maio.

No novo álbum, The Weeknd irá explorar o pop, assim como o mais clássico R&B. Na lista de créditos, aparecerão grandes parcerias, mas um nome que chama atenção é o do lendário produtor Giorgio Moroder, que contribuiu com teclados, arranjos e vocais em “Hurry Up Tomorrow”.

“Giorgio é uma grande inspiração para este álbum. O DNA dele sempre esteve presente em toda a minha música, mas aqui eu estou realmente me aprofundando nisso, especialmente os sintetizadores operísticos em ‘Scarface’. Este álbum parece uma ópera para mim,” concluiu.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.