Sophia @princesinhamt
Música

Não deu muito certo: Covers e versões musicais que não ficaram tão legais assim

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Existe um ditado que diz: “De boas intenções, o inferno está cheio”. No mundo da música esse ditado é levado ao pé da letra. Muitos foram os artistas que fizeram covers de músicas famosas ou até mesmo os que fizeram versões abrasileiradas de músicas internacionais.
 
Algumas dessas versões deram muito certo e são sucessos até hoje, tal como “Imortal” de Sandy e Júnior ou até mesmo “Astronauta de Mármore” do Nenhum de Nós. Mas tem algumas que, bem, não deram tão certo assim e acabaram virando piada e alvo de vergonha alheia no Brasil todo.
 
O Entretê fez uma lista de algumas dessas versões que são, digamos, questionáveis, para você aproveitar o fim de semana e se divertir. Tem música ruim na lista? Claro que tem! Mas tem muita música aí que você deve ter curtido muito na adolescência.
  
Angélica – Se a Gente se Entender
 
A Angélica já foi de táxi fazendo cover da música francesa “Jou Le Taxi”, já cantou a abertura de Digimon (que aliás era show de bola para todo crítico musical com 10 anos de idade), mas a cereja do bolo veio quando em 2001 a loira gravou uma versão, digamos, diferente de “Linger” da banda The Cranberries.
 
 

Kiko Zambiachi – Hey Jude
 
Kiko Zambiachi, autor de “Primeiro Erros”, presenteou o Brasil com a versão da clássica Hey Jude dos Beatles. A música foi gravada para a novela Top Model, da Rede Globo e foi um sucesso na época de lançamento. Hoje em dia, ela é só vergonha alheia.
 
Lembrando que esse clássico da música brasileira já foi regravado por Zezé di Camargo e Luciano, mas decidimos manter somente a versão do Kiko nesta matéria, é melhor assim.
 
 

KLB – Olhar 43
 
Kiko, Leandro e Bruno, os reis das versões “Herbert Richers” das músicas internacionais, depois de Sandy e Júnior, é óbvio. Em um clipe totalmente radical com carros velozes, o grupo acabou fazendo uma versão bem questionável de Olhar 43 do RPM.
 

Paula Fernandes e Luan Santana – Juntos
 
Considerado um dos maiores memes involuntários dos últimos tempos, a versão de Paula Fernandes e Luan Santana para o sucesso de Lady Gaga e Bradley Cooper, “Juntos” surgiu do nada e desapareceu do nada. O refrão da música é sem sentido, afinal, ninguém nunca soube o que significa “juntos e shalow now”.
 

Latino – Despedida de Solteiro
 
Lembra quando o Latino era famoso e galã? O músico já havia sido criticado muitos vezes por falta de criatividade e por fazer vesões desnecessárias de músicas famosas, mas tudo explodiu quando ele surfou na onda do Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy.
 
A música rendeu uma dor de cabeça imensa para Latino que acabou caindo no ostracismo desde então, sendo abandonado até mesmo pelo macaquinho Twelves
 
 

Kelly Key – Sou a Barbie Girl
 
Que tal essa versão que a Kelly Key fez de Barbie Girl da banda Aqua? O melhor do clipe é a versão com desconto do Latino fazendo par romântico com a Barbie brazuca vivida pela Kelly Key.
 
 

Noda de Caju – Meu Mundo sem Você
 
Forró não é só alegria não, ele também pode ser emo. O Noda de Caju pintou as unhas e fez a franja pra gravar essa versão de My Immortal do Evanescence.
 
 

Britney Spears – I Love Rock n’ Roll
 
Considerado até hoje um dos piores covers já feitos, essa versão que a princesinha do Pop fez do sucesso estrondoso de Joan Jett, marcou o declinou da cantora que fez um retorno triunfal anos depois.
 
 

Forró Estourado – Liga o Som
 
Forró Estourado, me ajuda a te ajudar. O melhor parte dessa versão dançante de Come as You Are do Nirvana é que ela começa com a seguinte frase: “Mais um sucesso do Forró Estourado. Porque aqui ninguém copia, a gente faz”.
 
 

Agnaldo Timóteo – A Casa do Sol Nascente
 
Para fechar com chave de ouro, a versão de Agnaldo Timóteo para o sucesso da banda The Animals, The House of The Rising Sun. Sem comentários.


 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.