Sophia @princesinhamt
Música

Na Semana da Mulher, uma playlist de cantoras mato-grossenses feras

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A cena musical de Mato Grosso é marcada por mulheres incríveis que são referência não só no estado, mas em todo o Brasil. Indo do rap à MPB, mulheres mato-grossenses fazem história com clipes premiados e músicas poderosas.
 
Na Semana da Mulher, o Entretê preparou uma lista de videoclipes de diversas cantoras do Estado para você conhecer e curtir cada segundo.
 

 
É difícil escolher apenas um clipe da Paula Shaira, já que a cantora indie cuiabana tem uma coleção audiovisual incrível no canal do YouTube. Em “”, Paula foi até a mítica de São Thomé das Letras em Minas Gerais e gravou um vídeo intimista a beira de um riacho. A fotografia é incrível e contrasta muito bem com o vocal poderoso e o violão suave da cantora.
 
 


 
Pacha já nasceu lendária, afinal, ela foi a primeira mulher a gravar um disco de Rap em Mato Grosso. “” é um videoclipe incrível e que mistura cenas de um casal apaixonado com a performance ritmada da cantora.
 
 
 

 
Com direção da Juliana Segóvia, “” é um videoclipe referência em todo Brasil, , o “ brasileiro” dos clipes. Além de imagens fantásticas, a música de Karola Nunes com especial de Pacha Ana tem uma sensível, mas, ao mesmo, tempo empoderada!
 


 
, Izafeh tem uma voz poderosa e melodias que vão te deixar nas nuvens! Fecha os olhos e sinta!
 


 
Cada estrofe das músicas da transcendental Estela Ceregatti funciona como uma viagem sensorial. Vida de Teimosia é um dos melhores exemplos de como uma canção pode representar toda a força e luta da autora. Escute com o coração e com a alma.
 
 


 
Vindo diretamente de Cáceres, “O Mormaço Severino” não é uma banda formada só por mulheres, mas tem como vocal principal a espetacular Janaina Lima. O grupo, que é sucesso em todo o Estado, tem uma proposta de funcionar como uma experiência poética de imagens e sons.
 
 


 
Se cada uma delas é fantástica separadamente, imagina juntas! Um dos lançamentos mais recentes na música em Mato Grosso é o cover emocionante feito por Paula Shaira e Izafeh da clássica balada romântica composta por Herbert Viana. .
 
 

 

 
, Hend foi transgressora, rompeu barreiras, preconceitos de raça, gênero e de corpos. Com uma voz poderosa e um swing inigualável, ela foi um meteoro que marcou a cena cultural contemporânea. Até os dias de hoje, a falta que ela faz é sentida em todos os artistas e amantes da música.
 
Hend é e sempre será eterna!


 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.