“Na pandemia, depois de anos cantando em barzinhos e shows pela cidade, tive, assim como todo mundo, que lidar com aquela nova realidade. Aí o lado compositor acabou ressurgindo e eu tirei da gaveta as canções que até então estavam adormecidas”, conta o músico.
No final de 2022 lançou o seu primeiro single e videoclipe, “Coisa Mais Bonita”, definido por ele como “uma MPB leve, com influências da música do cerrado e do nordeste”. A produção de Mendes e Paulo Monarco tem arranjos de sanfona de Lulinha Alencar (RN) e o contrabaixo de Michel Pipoquinha.
Agora, traz mais samba rock e jazz, frutos de sua vivência nas rodas de sambas e de influências que vão de Jorge Ben a Leny Andrade. “A gente se constrói com influências do mundo inteiro. Não dá para classificar como música regional, mas também não dá para ignorar o impacto dessas referências no trabalho.”
Os acordes de violão são do próprio Mendes. Já a produção musical é de Tuto Ferraz, baterista e idealizador da banda Grooveria, de São Paulo. “Com Você conduz a uma experiência vibrante, é uma música romântica, pra cima, traz sensação de vento no rosto e alegria”, conclui o artista.
O trabalho pode ser acompanhado pelo Instagram @mendes.orodrigo, pelo Canal no YouTube @mendesorodrigoautoral e pelo perfil no Spotify Mendes.
Fonte: leiagora