É mesmo impossível esquecer o nome de MC Danny depois do “chá” de sucesso que ela deu em “Ai Papai”, recente sucesso emplacado por ela, Anitta e o duo HITMAKER. Ainda colhendo os frutos da parceria e prestes a levantar voo solo na inédita “MEXICAMA”, a artista paulistana contou, com exclusividade ao POPline, sobre seus grandiosos e ambiciosos projetos futuros. Entre eles, estão a caminho um DVD ao vivo e um feat com uma cantora internacional. É para ninguém ‘se confundir’ que MC Danny veio para ficar, sim!
A Mc, que lança o single e o videoclipe “MEXICAMA” nesta sexta-feira (19), revelou que seu DVD ao vivo é o maior projeto ao qual ela se dedicará ainda em 2023. Já para o ano que vem, além de muitas outras novidades, ela prepara um feat internacional feminino que já está em negociação.
“Ai Papai” foi um dos fatores determinantes para que MC Danny não desistisse da carreira
Acumulando, hoje, mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cheia de projetos, MC Danny está vivendo uma nova (e frutífera) fase – possibilitada, ainda, por uma recente mudança de escritório. Ela conta que, no entanto, no início do ano passado vivia um momento de desânimo na carreira, além de não estar bem em sua vida pessoal. Segundo ela, a cheia de êxitos parceria com Anitta foi um ‘divisor de águas’ naquele momento.
“Muita coisa aconteceu… Acredito que ‘Ai Papai’ me ajudou muito. Eu passava por uma fase em que eu não estava indo muito legal em streams, sabe? Também estava mudando de produtora, não estava muito legal psicologicamente. Essa música veio num momento em que eu estava já quase desistindo”, expôs a Mc, frisando sua eterna gratidão à Anitta e ao HITMAKER pelo espaço na música, cujo pico de sucesso se deu no Carnaval desse ano.
Convite inusitado do feat com Anitta e possibilidade de uma segunda colaboração
Como diz o ditado, “quem não chora, não mama”, e MC Danny soube usar as oportunidades a seu favor. Na temporada pré-Carnaval de 2022, ela foi convidada para cantar ao lado de Anitta no evento “Ensaios da Anitta”. Ao vivo e diante de uma multidão, ela decidiu tentar a sorte e pedir um feat à cantora. O resultado, que veio em novembro do mesmo ano como parte do EP “À Procura da Anitta Perfeita” já soma mais de 76,8 milhões de reproduções apenas no Spotify.
“A parceria com a Anitta começou lá atrás, no começo de 2022 com o [ensaio do] bloco dela. Ela me convidou para se apresentar e ali, no meio do show, no ao vivo não tinha como ela dizer um ‘sim’ ou um ‘não’ na frente de todo mundo, aí eu pedi um feat para ela. E ali, diante daquela multidão, ela aceitou. Com o decorrer do tempo, eu fui comentando nas fotos dela sobre o feat, e ela me respondia para irmos atrás da música. Até que ela me passou o WhatsApp e começamos a buscar esse hit. Aí mandei umas músicas para ela, ela não curtiu muito. Aí ela falou: ‘peraí, vou buscar uma música aqui’. Depois ela ligou para os meninos [do HITMAKER], aí ‘esquece’, trouxe o hit. Aí ela falou ‘irmã, é essa. Já foi, acabou’. E foi sucesso, né?”, relembra a funkeira criada na Zona Leste de São Paulo.
A respeito de uma nova colaboração com a voz de “Envolver”, ela não descarta a possibilidade. Muito pelo contrário, diz que está disponível sempre que a cantora quiser gravar com ela. É o que se espera de uma artista que tem a outra como inspiração, o que ela faz questão de enfatizar: “Ela é um espelho. Quem não queria ter a carreira da Anitta, ser a Anitta? Tenho muito a aprender com ela ainda”.
Ver essa foto no Instagram
Medo de lançar música nova após um pico de sucesso
Quando acontece de um artista ‘estourar’ com uma música e colocá-la sob todos os holofotes – charts, paradas, virais, rádios e no imaginário do público, muitas das vezes se torna um desafio lançar algo novo, sobretudo se o lançamento atual ainda apresentar força. É o caso de “Ai Papai” que, mais de 5 meses após o lançamento, segue dentro do Top 200 do spotify brasil com mais de 180 mil plays diários.
MC Danny, porém, revela que, para ela, não foi um problema. Embora reconheça um sentimento de medo entre a classe artística ao colocar um novo material na rua, a funkeira se permite a liberdade de sentir o público, e diz lidar bem com as expectativas de uma música ir bem ou não em termos de desempenho.
Ver essa foto no Instagram
“Todo artista tem medo de lançar música, não tem jeito. [Do contrário],só mesmo se ele pagar aquele projeto ali e ‘vambora’. Nós, que estamos vindo aí de um movimento orgânico, não é o caso. Mas, dessa vez, não tive medo nenhum. Cada música é uma música. Penso que se uma faixa não deu bom, vamos partir pra próxima. Mas sobre ‘MEXICAMA’ eu acredito muito na música. É o momento que eu preciso mostrar que, ‘óh, eu estou aqui, não existe só MC Danny em feat, existe também a MC Danny solo, não confunda!’”, reflete a artista, acreditando que esse é o momento ideal para se posicionar como alguém que investe em trabalhos solo.
Sonho de gravar com Leo Santana
Ao ser questionada a respeito de uma parceria musical dos sonhos, MC Danny nem pensa duas vezes: ela que trabalhar ao lado de Leo Santana! A cantora acredita que ela e o intérprete do hit “Zona de Perigo” trariam uma forte conexão em um som dos dois juntos.
“Acho que seria uma conexão, uma transmissão de alegria muito top. Ele passa uma energia legal, acredito que eu também, e acho que essa junção ficaria demais. Mais um hit, né?!”, idealiza ela.
Fonte: portalpopline